Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Síndrome do Centralismo no Anarquismo

A Síndrome do Centralismo 
no Anarquismo

Judeus pró Palestina e Anti Sionismo.


A Síndrome do Centralismo no Anarquismo é um efeito e resultado gerado pela forma errada de aplicação do método maçom de círculos concêntricos ao Anarquismo, sem compreender que o Anarquismo já é um corpo constituído a muito tempo.
A Síndrome do Centralismo no Anarquismo não reconhece nos membros do Anarquismo determinadas atividades como parte, porque somente se reconhece como verdade metodológica.
Pudemos presenciar no Anarquismo Brasileiro as burradas do Projeto de Construção Anarquista Brasileira (Projeto este do núcleo do Partido Comunista Libertaria da sua Seção no Rio de Janeiro), que fez merda e que depois se apropriou da Geografia Anarquista da Organização Socialista Libertaria Nacional ou em resumo OSLN para tentar encobrir a merda feita, porem apos este fato e para se reconstruir, porque de novo fez merda mais desta vez como OSL, mudou de nome pela terceira vez para Forum do Anarquismo Organizado, porem as burradas metodológicas levaram eles a varias mudanças de siglas para esconder a merda feita, e pela quarta vez deu mancada de novo com o Anarquismo Brasileiro e mudou de nome para Coordenação Anarquista Brasileira e que tentou vir a pedido de Bruno Lima ao Partido Anarquista Internacional e recebeu um não e uma segunda chance se estes fizessem uma carta de retratação ao Anarquismo Brasileiro pelo que vinham aplicando como método qual chamam de especifismo, mais nada mais é que o conhecido método do Anarco Bolchevismo histórico.
Com certeza a pratica recorrente de subtas mudanças de nomes não muda ou mudou a pratica metodológica errónea dos assim auto proclamados especifistas.
Seus métodos levaram companheiros a cometer o erro atual histórico do Anarquismo no Brasil, qual fez muitos companheiros e camaradas começarem a se tratar como quem é simpatizante, quem é apoio, quem é membro e quem é membro efetivo, desconsiderando todos estes membros do Anarquismo para com os níveis de compromisso no Anarquismo, sem entender estes militantes como parte integral do corpo Anarquista.
Isto resulta na falta de discernimento sobre Organicismo Politico Partizan versus Mecanicismo Stalinista do Anarco Bolchevismo, e uma maior falta de entendimento sobre o que são níveis e o que são frentes de lutas populares.
O maior problema foi não entenderem que existe a muito tempo mais de um corpo Anarquista com a existência de vários outros Partidos Anarquistas no Brasil como o Partido Comunista Libertário, o Partido Anarco Comunista Brasileiro, o Partido Anarquista Brasileiro, o Partido Anarquista Revolucionario, o Partido Socialista Libertário, o Partido Anarquista Unificado, o Partido Anarquista Internacional e o tão somente conhecido Partido Anarquista que atua especificamente e tão somente na Mídia da Internacional Anonymous e é pivô de um Anarquismo que criou fóruns deliberativos e executivos pela internet, sem reuniões presenciais.
E mais a diferença de princípios entre os Partidos Anarquistas oriunda de referencias e discernimentos diferentes, gerou formas métodologicas diferenciadas, porem muitos deles se viam como "CENTRO" do Anarquismo e não como PARTE do Anarquismo Partidário, gerando um aprendizado qual ainda esta sendo digerido entre os membros de Partidos Anarquistas diferentes existentes hoje no Brasil.
Estas diferenças tem que compreender que o Anarquismo já é um corpo e que já existe no Anarquismo mais de um corpo, para entender que o método de círculos concêntricos é um método de Celulas Anarquistas e não de tecido e de membros do corpo, que o Braço de Ação Direta Black Block não é a Celula Anarquista, bem como o corpo e os corpos no Anarquismo não é aplicável a mesma meta operativa metodológica.
Já presenciei um membro iniciado de uma Celula Anarquista do FAO/CAB desconsiderar um membro do Celebro Anarquista, como apoio, foi ridículo a falta de discernimento deste membro da CAB.
O Celebro Anarquista trabalha no Hemisfério Direito com Coordenações de Ações Diretas e no Hemisfério Esquerdo com ações de propagandas e debates, e um não funciona sem o outro, porem para o militante da celula do CAB a propaganda era um nível de apoio, opinião esta que demostra a falta de discernimento organicista por parte deste CABista.
Para nos do Partido Anarquista Internacional só existe um diagnóstico, construir um Partido Anarquista das Massas Populares, onde todos os Partidos Anarquistas se assim quiserem compartilhassem deste até quando acharem fértil para o seu debate programático em debate com os demais Partidos Anarquistas.
O PAI tem um questão clara e evidente, o debate é totalmente publico, portando o pessoal da CAB terá que mostrar ao Anarquismo Brasileiro que entenderam os seus próprios erros metodológicos ou continuaram sendo evitados, deixados de lado para construírem sozinhos o seu próprio Partido de Quadros qual querem usar o termo de Durrut de Minoria Ativa, para definir este método de grupo fechado ao contrario do PAI que tem um método de grupo aberto de um Partido do Anarquismo de Massas Insurgentes.
Isto tudo mencionando tão somente os assim declarados como Partido Anarquistas e sem mencionar os Partidos Anarquistas sem se declarar assim, que ma atualidade brasileira estão constituídos como grupos, coletivos, ligas, atividades, frentes que são Partidos Anarquistas mais que evitam usar o termo Partido Anarquista e que optaram em não usar o termo Partido Anarquista, mais que para nos do PAI esta claro que estes na nossa concepção Anarquista de Partido estes são Partidos Anarquistas.
O Caso mais exótico no Brasil é ainda a pratica do Anarco Sindicalismo, que não é um Sindicato ainda, porem já é um Partido Anarco Sindicalista.


"Descanse em Paz, Rainha dos Rebeldes do Mundo"



Atenciosamente: O Doutor das Macinhas de Biscuít.

Nenhum comentário: