Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O que é Federação Anarquista de São Paulo


O que é Federação Anarquista de São Paulo



O Federalismo Anarquista

O Federalismo Anarquista é o método edificador do Anarquismo, criado pelos Franceses como ação para unir as associações em um corpo maior constituídos de associações.
A Federação é uma Associação antes de mais nada, porem uma Federação é uma Associação de Associações, bem como uma Confederação é uma Associação de Federações.
A Federação pode ter muitos perfiz e caráter diferentes, ser uma Federação especifica ou abrangente, federar indivíduos, grupos e associações, até ambos.
O método Federativo antes de mais nada é a divisão de tarefas entre seus membros associados.
Quando se federa mais de um grupo associado, estes passam a se chamar núcleos da Federação. São marcadas reuniões entre os núcleos, estas reuniões são as Instancias da Federação, vejamos: As instancias tem uma localidade representativa e podem ter regionais, estaduais, nacionais, continentais e até se tornar e se constituir em uma instancia internacional.
Para isto acontecer o "Método Federativo" criou a designação de instancias Executivas e de Instancias Deliberativas.
As Instancias no Anarquismo não tem tempo de Mandado e sim Deliberações a cumprir.
As Instancias Deliberativas são Reuniões dos Núcleos, e das Localidades Representativas, Encontros, Assembleias e Congressos.
Cada Delegação porta uma Ata das decisões onde descreve o que o delegado pode ou não decidir pelos demais e o mesmo só tem mandado para uma seção qual foi eleito pela instancia deliberativa para realizar as decisões.
Nas Instancias deliberativas se elege um Executivo sem Mandado, mais com Deliberações a se cumprir.
Pode se formar uma Comissão de Ética para punir as Delegações que de tal forma não cumpriram com o método federativo.
As Comissões de Ética surgiram para impedir e punir os indivíduos Autoritários, que querem aparelhar as Federações Anarquistas.

A Educação Anarquista

A Federação Anarquista de São Paulo, compreende que uma sociedade sem educação caminha para a barbárie e por tal motivo fiel aos princípios do Anti Autoritarismo, faz da Educação a Estrategia Anarquista.
O Movimento de Massas que se constitui em Frentes e em Partidos de Massas sem uma Formação Politica, perdera as orientações necessárias para se fazer a revolução e é por tal motivo que os Educadores Anarquistas da FASP se constituíram em uma Associação Classista para realizar aulas, cursos e palestras nos movimentos sociais e para os muitos partidos anarquistas constituídos em coletivos e grupos, espalhados pelo Brasil.

A Cultura Anarquista

A Cultuara para a FASP, nunca se deve desvincular da Educação, por tal motivo os Educadores da FASP promovem oficinas, eventos, feiras, shows e atividades diversas para manter unida a Educação e a Cultura.
A Educação Cultural é o elo comunitário e de inclusão social, que aproxima as pessoas e as une, criando a identidade de grupo e fazendo desta uma impressão sócio cultural de transformação.
A Cultura Anarquista é muito rica em variedades, costumes, valores, gerações, grupos, tribos e povos.
Por tal motivo na cultura anarquista existe o deixa falar, o anti cala boca, pois a mesma compreende que no Anarquismo existem grupos diferentes e se estes não se comunicarem, o anarquismo não avança em qualidade.

Os Ateneus Anarquistas

Os Ateneus Anarquistas são Universidades Livres, onde a Educação e a Cultura, bem como a Militância Anarquista estão ali reunidos em um espaço sede do Anarquismo.
Esta é uma pratica mundial do Anarquismo, em todo o Mundo o Estado Anarquista tem como base uma instituição geral, uma sede do Anarquismo, que são os Espaços Anarquistas, qual aqui chamamos de Ateneus Libertários.
Nos Ateneus Libertários se realizam atividades de Educação e Cultura Anarquistas, Bibliotecas, Shows com Bandas, Palestras, Cursos, Oficinas, Encontros e muitas outras atividades como reuniões para a realização de manifestações.

A Geração de Comunicadores Anonymous

A FASP abriu um setor de Comunicadores, pois o numero crescente de militantes internautas não para de crescer.
A nona intenacional ou Internacional Anonymous são uma Internacional livre Associativa onde os Fóruns Deliberativos são a Internet e as Executivas os Muitos Militantes conectados com através de seus aparelhos a rede.
A Nona Internacional deu as condições para os Anarquistas participarem e se tornarem um bloco interno na Anonymous, surgindo os Anonymous Anarquistas.
Estes comunicadores são hoje uma Livre Imprensa Mediática, postando publicações, textos e atividades pela Internet.

Corpo Espontâneo do Anarquismo

No Anarquismo não podemos impedir ninguém de assim se declarar, mais podemos debater o que é ou não é anarquismo e de qual dos anarquismos estamos falando.
Qualquer um pode se dizer Anarquista e a FASP aderiu a esta nota maior no Anarquismo, qualquer um pode se associar a FASP e se dizer da mesma, deis que faça algo em torno da educação, cultura e comunicações anarquistas. Esta forma a FASP tem uma ala Livre Federativa que faz parte da FASP, mais ainda não faz parte do corpo jurídico.

Corpo Jurídico no Anarquismo

A Federação Anarquista de São Paulo ou FASP, foi fundada em 26 de Julho de 2008, com sede em SP/SP. A FASP é uma Associação de direito privado, constituída juridicamente, com Estatutos Públicos Registrados como de caráter organizacional, classista, educacional e cultural, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem. A FASP esta filiada a FAESP, Federação Anarquista do Estado de São Paulo e Confederado a CAOS, Confederação do Anarquismo Organizado Socialmente.
Para fazer parte do corpo Juridico da FASP, o membro tem que contribuir com atividades e com recursos econômicos e ser aprovado como membro efetivo pelos fundadores.
Somente os membros do corpo Jurídico podem falar em nome da FASP, porem somente o Secretario Geral pode se posicionar em nome da FASP.
Esta medida de "Direito Anarquista", da garantias ao grupo se manter e conseguir impedir golpes internos em uma instituição classista legalizada.

Confederação e a FASP

A FASP escolheu a CAOS como Associação ou ainda como Confederação, por esta Filiar Indivíduos, coletivos, grupos, organizações e federações e ser constituída livremente.
A CAOS é uma Confederação Cultural Anarquista e sua instancia é formada apenas de encontros não deliberativos e apenas livre indicativos.
A CAOS se decidiu por se constituir em sedes locais, organizadas como Barzinhos, devido seu perfil cultural.

Antecedentes a FASP

A FASP aprendeu muito estes anos, um que todo pião que conheceu a cultura do REI ou seja a Educação, quer a partir dai falar bem e se posicionar em destaque e isto gerou um vicio ao Anarquismo de existir mais intelectuais em destaque do que militantes intelectuais ativos e combativos.
Outro aprendizado foi com as tentativas de golpes que a FASP sofreu por parte de organizações anarco leninistas que mudam toda hora de nome para tentar realizar mais golpes.
Tivemos incrédulos que quiseram fazer no Federalismo Anarquista no Brasil, com mandatos de dois e quatro anos como na OSLNacional se constituindo no golpe do Secretariado que Marx deu na Internacional.
Também tivemos grupos de apoio como a Pró FASP que tentaram dar golpes na FASP e tentaram tomar a historia desta e o nome.
Tivemos pequenos burgueses que só quiseram uma carta de filiação a FASP, mais se quer contribuem ou quiseram contribuir economicamente ou com atividades, e que depois de cobrados, se negaram e saíram por ai falando um amonte contra a FASP.
Por isto a FASP diz somos uma entidade jurídica para impedir golpistas, sejam estes leninistas que usam o anarquismo como disfarce ou seja estes pequenos burgueses que querem um título de Anarquistas.

A FASP e o Partido Anarquista Internacional (PAI)

A FASP participa do PAI como uma das suas Seções Paulistas e da coordenação de comunicação e cultura Anarquista em São Paulo.
E só aceitou participar do PAI devido seu perfil de organização de massas de livre filiação.
Porem levou ao PAI um aprendizado em realização a os cuidados métodologicos a serem ensinados, principalmente sobre segurança e cuidados com infiltrações Leninistas no Anarquismo.
O PAI tem poucos criterios devido seu perfil de massas, porem a FASP no PAI organizou metodos para crescer com qualidade e segurança ideologica.

Querendo saber mais é sé escrever para: partidoanarquistainternacional@gmail.com




Nenhum comentário: