Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MANIFESTO PRÓ - FEDERAÇÃO ANARQUISTA DE SÃO PAULO.

A proposta de discutir a possibilidade de construção da Federação Anarquista de São Paulo, surgiu a partir de uma analize da conjuntura dos movimentos sociais e dos grupos que se indentificam como anarquistas.
No Brasil o que temos até o momento são grupos de propaganda anarquista se articulando com grupos e individuos tambem anarquistas. O campo de atuação dos grupos anarquistas de São Paulo não difere da realidade nacional.
Existe uma minoria ativa que são exceções no contesto nacional atual ( pos ditadura militar ), os quais estão retomando as atividades dos companheiros da primeira metade do seculo XX, com Participação Ativa nos Movimentos Sociais. ( MST, MTST, Movimento estudantil, Movimentos comunitarios, Movimentos etnicos, Movimento sindical ).
Partindo da iniciativa de militantes anarquistas agindo nos meios sociais ( por dentro ), muitas vezes isoladamente, sem uma extrutura organica dando apoio que surge a proposta de uma organização especifica ( anarquista ) federativa.
Desde a "abertura brasileira" os anarquistas se mantiveram no resgate da memoria do movimento e na propaganda. Tudo ligado a pesquisas e trabalhos academicos.
Chegada a hora de iniciarmos a retomada da pratica junto aos movimentos sociais, que até o momento está aparelhado pelas organizações partidarias.
Pensamos que essa referencia historica ( atrasos ) e discussão dessa referencia, não condiz com a realidade, hoje nos enquanto anarquistas já temos uma identidade local e não mais como uma ideia trazida pelos imigrantes europeus no fim do seculo XIX. Temos nossas proprias referencias de luta por Libertação ( quilombos, revoltas indigenas, canudos ... ) e de resistencia ( lutas indigenas na preservação de sua cultura e territorio, remanescentes de quilombos, favelas, movimentos de trabalhadores rurais sem terra, movimento de trabalhadores sem teto ).
A proposta de criação da Federação Anarquista de São Paulo é estabelecer de forma organizada a atuação dos anarquistas nesses movimentos sociais.


Atenciosamente:

NUCLEO PRÓ - FASP.


CAIXA POSTAL - 52552
CEP 08010-971
SÃO MIGUEL PAULISTA
SÃO PAULO - SP - BR

Site:
http://nucleos-fasp.blogspot.com/

E-mail:
nucleosfasp@gmail.com

Grupos:
http://www.grupos.com.br/group/pro-fasp

Comunidade no Orkut:
/www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43004449

Esta comunidade pretende somar e reunir esperiencias e esforços coletivos, de anarquistas reunidos no Estado de São Paulo.
Aprofundar o debate sobre Programa Politico Anarquista, Principios, Organicidade, e pratica de inserção social.
.

Nenhum comentário: