Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Programa Anarquista uma necessidade Histórica.

O Programa Anarquista é um debate a cerca de um projeto politico que se orienta taticamente por um processo de inserção social em varios niveis e frentes, como o meio de percorrer o caminho a ser traçado.
Anarquismo ou Socialismo Libertário como é conhecido o objetivo (finalista) deste programa, onde os anarquistas querem chegar é um debate feito pelo especifismo do anarquismo organizado, que tem que vencer os obstáculos para sua realização, que são os objetivos estratégicos: a abolição do Estado, da propriedade dos meios de produção e a implantação da autogestão socio-economica.
Nesta estratégia (o caminho a percorrer) de um processo revolucionário, fica bem claro a necessidade da Ruptura e o avanço da luta de classes que chamamos de poder popular, onde a metodologia (os passos a serem dados) como por exemplo a pratica libertária da ação direta, da horizontalidade e da participação dos explorados e oprimidos no processo revolucionário.
A organização federativa dos anarquistas é o equilibrio que se tem com o compromisso de impulsionar a resistência popular dos povos em luta, formando quadros de militantes comprometidos com o processo de luta de classes, definindo e situando o campo e os jogadores como de esquerda e posicionamento ideológico anarquista como corrente.
Definir um programa ou seja uma analise da realidade com um projeto político para com as frentes de inserção social, surge a necessidade do resgate histórico do anarquismo como o coletivismo dos Bakuninistas que além de um programa, propunham uma escola de pensamento baseado em um método de analise da realidade.
Espero com este texto contribuir para o debate de estratégias e táticas do especifismo anarquista para o programa anarquista.

Nenhum comentário: