Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Organização Federativa dos Anarquistas.

Necessário se faz no processo de organização do especifismo anarquista definir o perfil da organização como de minoria ativa e não como uma federação de grupos, pois cremos que são as pessoas organizadas protagonistas da mudança uma célula da organização.
A organização especifica dos anarquistas tem como base os seus núcleos onde se deliberão e orientão as ações dos seus militantes, estes núcleos indicam delegados que participarão dos conselhos da Federação com deliberações, propostas e limitações decididas pelos núcleos aos seus delegados.
O congresso da Federação é a instancia máxima deliberativa da organização, onde todos participam com os mesmos direitos e deveres.
Os Anarquistas podem decidir do núcleo as instâncias maiores, criar instâncias executivas como secretárias, mas estas só tem funções executivas e não deliberativas, portanto limitadas.
Também se discute os níveis de compromisso que cada um assume no processo de organização, como por exemplo o quanto mais se participa mais tem capacidade e direito de decidir na organização.
Se percebe que no processo de organização as pessoas com mais formação acabavam sendo direções que decidiam pela subjetividade e para resolver este processo de decisão orientamonos pela busca do consenso, caso este não seja alcançado, vota-se e todos acatam oque foi deliberado coletivamente, evitando assim a ditadura pessoal do individuo sobre a coletividade.
Organizados os Anarquistas podem construir sua carta orgânica, seu programa político, seus cadernos de formação, seus jornais, arquivos, mala direta de e-mails e muito mais.
Com isto pensamos estar contribuindo com o debate sobre organização anarquista.

Nenhum comentário: