Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

segunda-feira, 14 de abril de 2008

FRENTE COMUNITARIA.


Frente comunitária:

REDE PERIFERIA
CCS AM ( Centro de Cultura Social Antonio Martinez ).


O QUE È ?

O Centro de Cultua Social Antonio Martinez é uma associação civil de caráter comunitária, popular e cultural, que tem e mantem vínculos com ações comunitárias realizadas dentro de bairros, escolas, espaços de trabalho, centros de cultura, junto com movimentos sociais como os sem terra, sem teto, estudantes, sindicalistas, ecologistas, feministas, indígena, afro-descendentes, movimentos de juventude, de terceira idade e com crianças, entre outros.

O CCS AM é uma entidade comunitária, que tem na base da orientação de princípios e métodos que norteiam a entidade, o resgate dos princípios da ação direta, classismo, solidariedade de classe, horizontalidade, democracia direta e protagonismo popular.
Apelidado de casa do proletariado por seus membros, que vem na historia do Centro de Cultura Social e na vida do seu ilustre militante Antonio Martinez, uma identidade de classe, se constituindo como um núcleo da frente comunitária.

A CULTURA COMO FORMA DE EDUCAÇÃO.

A cultura é uma das mais antigas formas de educação, onde a transmissão dos primeiros códigos sociais de uma comunidade são repassados como um tradição cultural.
A educação cultural que reivindicamos é uma ferramenta para a emancipação social dos povos em luta.
Ela não se faz isoladamente, mas sim no amadurecimento que só a luta de classes traz as consciências dos explorados e oprimidos.
A cultura social como forma de educação tem nítidamente um caráter libertário, pois considera que a emancipação dos oprimidos e explorados será obra dos propios e não de algo externo a eles.

A CONCENTRAÇÃO URBANA.

Quem diria que aqueles primeiros camponeses a formar as primeiras aldeias e vilarejos, dariam inicio a essa hecatombe da concentração urbana.
Do feudalismo ao capitalismo só nasceu a desgraça social da propriedade privada dos meios de produção e do estado, que submeterão todo o espaço das cidades a sua lógica mercantil, submetendo o campo na atualidade ao agronegocio.
Cada dia mais milhares de descendentes de camponeses pobres na sua maioria descendentes de índios, se agromeram nas favelas e periferias das cidades e dos grandes centro urbanos, porque a indústria do agronegocio toma case todo trabalho no campo e destroem áreas de preservação ambiental.
A falta de emprego gera uma massa de despossuidos que vão engrossar as fileiras da marginalidade do crime com o trafico de drogas.
O analfabetismo é um fato, a saúde publica outro fato do descaso e os governantes gerentes dos negócios dos empresariado na administração publica da estrutura social, fazem o descaso, sucateando os espaços de uso social como a educação e a saúde.
Surgindo movimentos sociais que se contraporem a esta lógica e falando em estabelecer comunas urbanas sobre o controle do proletariado na administração publica das favelas e periferias.
A concentração de renda gera cada dia mais a especulação imobiliária e a subida dos valores imobiliários das casas e dos poucos terrenos nas grandes cidades, aumentando o exercito de excluídos sociais como os sem teto.

NOSSO TRABALHO MILITANTE.

Nos realizamos atividades diversas na frente comunitária se constituindo em um verdadeiro movimento social A REDE PERIFERIA.
Este nosso trabalho militante se divide em setores de atividades realizadas.
São atividades realizadas na frente comunitária:

- Organização de massa: é uma atividade que praticamente investe no desenvolvimento da consciência de classe em participar das decisões políticas da comunidade.
- Organização econômica: consiste na elaboração de projetos econômicos de subsistência e de alternativa ao desemprego como a criação de cooperativas.
- Formação: consiste em dar uma maior qualidade aos nossos militantes, instrumentalizando-os com ferramentas teóricas, para facilitar uma maior compreensão da realidade da sociedade em que vivemos.
- Educação: este é o maior trabalho que podemos realizar, pois é responsável em ensinar o proletáriado a pensar criticamente, desde atividades de alfabetização de adultos a aulas de supletivos, oficinas de desenho entre outras atividades ...
- Comunicação: este trabalho realiza desde a orientação como entender o papel das comunicações nos dias atuais, a realização de oficinas de fanzines, boletins, jornais, edição de blogs na internet, rádios livres ...
Como também de editar periodicamente nestes veículos de comunicação nossos debates e propagandas.
- Cultura: este é o setor no qual o CCS AM mais investe, vai desde a criação de oficinas de teatro amador, oficinas de grafiteiros, de artesões, de desenho para crianças,Sarais, aulas de capoeira, realização e exibição de vídeos e filmes na comunidade, realização de shows com bandas, entre outras atividades ...
- Alimentação: este é um trabalho "x", que vai desde a arrecadação de alimentos como sextas básicas e a criação de cozinhas comunitárias para os movimentos sociais.
- Ajuda Mútua: este setor vai desde a arrecadação de remédios, a criação de comissões de primeiros socorros na comunidade, bem como de orientar as pessoas a lhe dar com o serviço publico de saúde, e arrecadação e socialização do que a comunidade necessite.


Frente comunitária
REDE PERIFERIA
CCS AM.


Nenhum comentário: