Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

domingo, 13 de julho de 2008

A Organização Específica

A proposta defendida pelo núcleo pró FASP da capital para a organização e ação tem sua origem no artigo do companheiro Jaime Cubero [in memória] e em conversas particulares com este.

Cubero, assim como o companheiro Martinez, defendiam a atuação dos anarquistas nos movimentos populares e principalmente na reativação dos sindicatos com orientação libertária, ou seja, sem vinculo com o patronato e o estado.

Neste ano, que completam dez anos do falecimento dos companheiros Jaime Cubero e Antonio Martinez damos os primeiros passos para concletização de suas aspirações.

Estamos ha 12 dias do primeiro encontro pró Federação Anarquista de São Paulo, muitos foram as opniões, algumas críticas que vale refletir e outras que descartamos logo de início. Sabemos que essa proposta não agrada a todas e todos anarquistas de São Paulo, nem esse é nosso objetivo. Gostariamos que estivessem todos conosco nessa construção, porém somos cientes da impossibilidade, todavia é de grande interesse nosso manter, no mínimo, respeito para com as demais organizações anarquistas de São Paulo.

Estamos certos de que esse é um grande avanço para efetivação de nossa luta. O contexto socio-político neste país nos alerta a cerca da necessidade de nossa atuação coordenada e ação efetiva nos movimentos populares. Não podemos adiar nossa investida nesse meio, nem podemos nos omitir. Temos convicção de qual lado devemos estar, de qual lado pertencemos, a nossa causa é comum aqueles de pés descalços, de barriga vazia, sem teto, sem terra, sem emprego, sem espectativa de vida e é com estes e ao lado destes que vamos seguir nossa luta até o momento final.

Companheiras e companheiros já deram esse passo pelo Brasil e provaram que isso é possível. As informações que nos chegam sobre as atividades desenvolvidas por organizações especifistas no Brasil e no mundo são animadoras. Estão devolvendo o anarquismo ao povo pobre [http://arteparamudar.blogspot.com/2008/01/devolvam-o-anarquismo-ao-povo-pobre.html] e é isso que pretendemos, entre outras.

Somos todos Sem Terra, Sem Teto, Sem emprego, Sem Alimento, mas com Espirito de luta!

Nenhum comentário: