Uma nova lei pode acabar com oque chamam de a nova onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.
Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.
O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.
O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto.
Mais oque se esconde debaixo do interesses é o fato que as autoridades Russas descobriram que existe ingleses em todo o mundo se comportando como uma liga de espíritos de manifestações de uma mesma sincronia de identidades subversivas e ao juntarem os pontos, deduziram que existe uma turma de Radicais Organizados até com Bandeiras Vermelhas Negras entorno da figura do REI Inglês Edward e alegam que esta turma esta influenciada por uma tal conspiração inglesa chamada Anarquia Mundial.
Sites e Blogs EMO's das Juventudes Libertarias foram derrubados da internet, ativistas Anarquistas alegam que estão sofrendo ameaças por parte das autoridades na Rússia e os emos denunciam que estão sofrendo um processo de marginalização cultural e perseguições a sua liberdade de grupo, de moda e comportamento na Rússia.
fonte: http://igpop.ig.com.br/principal/2008/07/23/russia_prepara_lei_para_proibir_emos_no_pais_1465102.html
Sorte que o Che não é Russo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário