Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As Internacionais da Esquerda Socialista


As Internacionais da Esquerda Socialista

1º Internacional Anarquista

Na 1º Internacional a presença majoritária dos Anarquistas Bakuninistas que tinham a maior parcela das organizações de base das Associações de Trabalhadores, esta Internacional vai se chamar-se AIT, depois da tentativa do Golpe de Secretariado que Karl Marx deu na Internacional ou AIT, transferindo a sede para os Estados Unidos longe das bases Bakuninistas organizadas em Sindicalismo Revolucionário.
A 1º Internacional foi chamada de Anarquista pelo exclusivo motivo de orientação Bakunnista aos sindicatos para uma conduta de orientação revolucionaria de ruptura para a favor de um Socialismo Libertário Anti Estatal.

2º Internacional Marxista

A 2º Internacional é fundada por Karl Marx depois da sua tentativa de Golpe de Secretariado na AIT, Marx já tinha um conjunto de seguidores e obras intelectuais e a partir deste momento tomou a Internacional das Mãos de Tesouras dos Anarquistas Bakuninistas e a partir deste momento Marxismo se tornou Sinônimo de Socialismo.
A 2º Internacional foi chamada de Social Democracia já que os seguidores de Karl Marx se dedicaram somente a fundar Partidos Políticos Socialistas em todo o undo

3º Internacional Leninista

A 3º Internacional foi fundada por Vladimir Lênin que apoiada nos Escritos de Karl Marx e com as influencias revolucionarias das tendencias Bakuninistas reinventou um modelo de organização e criou um Partido Socialista Revolucionário que deu um Golpe de Estado na Rússia. Errico Malateta foi um Anarquista influenciado inicialmente por este grupo depois rachou e foi criar o seu Partido Anarquista Internacional qual chamou de PASR (Partido Anarquista Socialista Revolucionário), que promovia a USI (União Sindicalista Italiana).
A 3º Internacional foi chamada, Internacional do Golpe de Estado dos Bolcheviques.

4º Internacional Trotsksta

A 4º Internacional foi fundada por Leon Trotsky e outros dissidentes Socialistas como Antônio Gramsci. Trotsky tentou controlar o Partido e dar um golpe de direção qual Stalin se tocou e mandou persegui-lo e assassiná-lo.
A 4º Internacional foi conhecida como Internacional dos dissidentes Socialistas.

5º Internacional Stalinista 

A 5º Internacional foi fundada por Josef Stalin e a partir deste momento o Socialismo mudou da água para o vinho pois não existiu mais Congressos Socialistas pois Stalin fundou o Estado Socialista comandado por sua Mão de Ferro mandava e desmandava no Socialismo.
A 5º Internacional foi conhecida por criar a Internacional do Estado Socialista.

6º Internacinal Maoista

A 6º Internacional foi fundada por Mao Tse Tung seguindo os caminhos da 5º Internacional Stalinista, não teve congressos, foi uma Internacional de Mao Tse Tung que criou o primeiro Império Socialista no Mundo.
A 6º Internacional foi conhecida por fundar o primeiro Império socialista cuja a direção politica era passada para os membros da família do Imperador Socialista Mao Tse Tung.

7º Internacional Guevarista

A 7º Internacional foi fundada por Ernesto Che Guevara que criou os Movimentos e Frentes de Libertação na América Latina e na Africa, seu modelo de guerrilha influenciou gerações de românticos contra o império capitalista.
A 7º Internacional ficou conhecida como a Internacional Romântica de um Grande Lobo Che contra os Porcos Capitalistas.

8º Internacional Castrista

A 8º Internacional fundada por Fidel Castro teve uma Importância por se situar como um Estado Socialista Caribenho debaixo do colchão do Império Americano comprometendo a GEO Politica nas Américas, Fidel nada de novo fez ao Socialismo alem da localização estratégica de Cuba ao interesses Americanos.
A 8º Internacional ficou conhecida por ser o Inimigo numero um do Império Americano.

9º Internacional  Sandinista

A 9º Internacional foi fundada por Augusto César Sandino um Anarquista da América Central, porem não exatamente a 9º Internacional foi criada por Sandino mais sim fundada pelos Sandinistas seus fieis seguidores em um amplo Movimento Politico de Libertação da Nicarágua contra a ocupação Americana no seu território, a importância Histórica no Socialismo Sandinista foi que sua influencia não foi Marxista e sim Anarquista, porem os Sandinistas entraram para o Governo e foram corrompidos pelas estruturas do Poder do Estado, surgindo a frase popular Anarquista: " O Poder Corrompe ! ".
Atualmente o Movimento Zapatista é o herdeiro direto da 9º Internacional. Os Zapatistas criaram um Socialismo Indianista de Índios em Armas contra o Estado Burguês.
A Internacional Sandinista ou 9º Internacional marcou a existência de um Anarquismo de perfil Latino Americano e foi conhecida como a Internacional da Decepção Politica com o Poder e com a participação no Estado, pois foram os Sandinistas os primeiros Socialistas no Mundo a ganhar pelo voto as eleições da democracia burguesa e não por golpes de Estado como manda a Tradição Marxista.

10º Internacional Lulista

A 10º Internacional foi fundada por Luiz Inácio Lula da Silva, que fundou a Central Única dos Trabalhadores e o Partido dos Trabalhadores e chegou ao Poder do Estado se mantendo nele suscetivamente por muitos anos, porem o que marca até hoje a 10º Internacional é que a mesma adotou as politicas de seu antecessor Fernando Henrique Cardoso da Centro Esquerda Brasileira de Privatizações e fez uma jogada de um "Liberalismo de Esquerda" ao criar a UNASUL e o MERCOSUL levando a América Latina as novas politicas mundiais da Globalização, unindo a América Latina na 10º Internacional como um Continente de Esquerda ao Sul Americano e adotando uma nova Politica Mundial de Modernização Socialista com o Liberalismo de Esquerda.
Por tais Politicas a 10º Internacional é conhecida por Internacional Populista.

11º Internacional Libertaria 

A Internacional Libertaria ou 11º Internacional é formada por muitos grupos de orientações diferentes entre Libertários como Cristãos Libertários, Anarquistas, Maximalistas Libertários, Zapatistas, Partizans do Oriente, membros das Resistência na Turquia e na Grécia como os Ateus ou Atenienses Libertários que ou não tem uma religião ou são membros de seitas e cultos pagãos.
A 11º Internacional não tem um líder especifico e pela forte presença cristã nesta Internacional Libertaria adotamos o Cristo como referencia de líder imaginário, por um motivo especifico conjuntural do surgimento de Partidos Cristãs e de bancadas evangélicas tomando os Estados no Mundo pela sua Bíblia na Mão levando a 11º Internacional Libertaria a ser chamada de Internacional Cristã, mesmo que este Cristianismo não seja Libertário pelo contrario muitíssimo conservador.

12º Internacional Autonomista

A 12º Internacional é a Internacional Anonima cujo a criação de um Líder Imaginário o "V" possibilita a todos serem o líder um Espectro Anarquista que conturba o Mundo pela Internet, levando milhões as ruas do Mundo em protestos organizados somente pela internet, a forte presença Anarquista nesta Internacional que inspirados em Nestor Mackno criaram o Black Block como um Exercito Anarquista sem Armas contra o Capitalismo, a forte Ação Direta Anarquista depreda bancos, multinacionais, grandes empresas e órgão de representação do Poder do Estado Burguês marca a Atualidade da Internacional Socialista com a presença Anarquista. Seus antecedentes são o "Movimento Autonomista" e o "Movimento Anarco Punk" que unidos a outros grupos fez surgir as Organizações como o FEMEN, os Anonymous, os Black Block's, o PAI entre muitos outros grupos protagonizados pelas Juventudes Anarquistas no Mundo.
A 12º Internacional é conhecida como a Internacional Autonomista.

RESUMO:

1º Sindicalismo Anarquista;
Sociedades Secretas de Trabalhadores impulsionam um Sindicalismo Revolucionário a fim construir uma Sociedade Livre, formada por Trabalhadores Livres sem Patrões.

2º Social Democracia;
Primeiro Golpe no Socialismo marca a existência de dois grupos no socialismo, um grupo Autoritário defensor do Estado e um outro grupo Anti Autoritário defensor de uma Sociedade Livre baseada em cooperativas e Autonomia no Mundo do Trabalho.

3º Golpe de Estado;
O grupo Socialista Autoritário criou um Partido Revolucionário e da um Golpe de Estado na Rússia implantando uma Ditadura do Estado Proletariado ou Estado Socialista.

4º Dissidências;
As Dissidências Politicas Socialistas fazem um Congresso Secreto descoberto por Stalin e são perseguidas e exterminadas em todo o Mundo.

5º Estado Socialista;
Stalin Inaugura um "Capitalismo de Estado", onde o único patrão é o Estado Ditatorial.

6º Império Socialista;
Mao funda um Império Socialista onde o poder do Estado passa para as mãos de seus familiares como uma especie de Monarquia Chinesa Socialista, inaugurando a volta do Imperador Ming por sua presença Imperial. 

7º Romantismo de Esquerda;
A Guerrilha de Libertação se tornou o Sonho de muitos Jovens Socialistas pelo Mundo.

8º Inimigo de Estado;
Cuba se tornou a referencia Socialista por se situar na América Central.

9º Decepção Politica;
Os Sandinistas ganham as Eleições e são corrompidos pelo Poder do Estado.

10º Liberalismo de Esquerda;
Os Partidos de Esquerda adotam as Privatizações como Politica e ampliam os organizações de Áreas de Livre Comercio e Moedas Unificadas.

11º Pluralidade de grupão;
Encontros Internacionais unificam muitos grupos de matrizes diferentes.

12º Renascimento Anarquista;
Atualidade Anarquista com o FEMEN, ANONYMOUS e BLOCK BLOCK.

Nenhum comentário: