Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

terça-feira, 3 de junho de 2014

Movimento Anarco Punk e os Anarco Bolcheviques

Movimento Anarco Punk
e os Anarco Bolcheviques


O M.A.P. sempre foi um amplo movimento das Juventudes Anarquistas, de caráter plural em todo o Mundo, onde o Galo Cantava 3 vezes para a Selva de Pedra, com suas guitarras e baixos retorcidos.

O MAP era o código para o "Mapa da Anarquia" da Bandeira Negra de Barba Negra, até o momento da chegada ao Anarquismo dos elementos libertários de reconhecimento das raízes locais de Resistência Popular como no Brasil das questões que envolvem os indígenas.

Existia no MAP São Paulo uma grande pluralidade politica e em seu meio se encontravam góticos e um careca muito estranho ali se encontrava qual era chamado de Ivan o terrível e junto dele tinha o seu fã clube usurpador, que molestava novos membros recém chegados ao Movimento Anarco Punk.

O Movimento Anarco Punk cresceu em todo o Estado de São Paulo, devido a uma secretaria de articulação politica surgida no Bairro do Jaçanã zona norte da Capital de São Paulo, que viajava e visitava cidades do interior para conhecer as Juventudes Anarquistas destes respectivos lugares do Estadão e assim articular uma unidade politica das Juventudes Anarquistas em torno do MAP.

Foi quando o MAP contava com mais de 33 Cidades do Interior que somavam em torno de mais ou menos 57 cidades, do interior de São Paulo aderidas ao MAP.

Do dia para a noite em uma tentativa de querer controlar o amplo crescimento do MAP São Paulo nasceu a ORGAP, Organização Anarco Punk.

A ORGAP trataram o MAP como sendo os mencheviques e eles se posicionaram na pratica histórica do Anarco Bolchevismo, como um pequeno grupo interno que tentou controlar o MAP em São paulo e no Brasil, rompendo com o espontâneismo das massas Anarquistas como Lênin fazia em sua operação interna dentro do sindicalismo revolucionario.

Esta pratica Leninista infiltrada dentro do Espirito do Anarquismo não entendeu que o Anarquismo é um Movimento de Massas que não se deve controlar e se deve perder o controle deste, esta é a tese campeã no Anarquismo Insurgente.

Esta pratica fez o Movimento Anarco Punk em São Paulo vivenciar uma crise que iria por fim ao Movimento Anarco Punk de caráter de massas Anarquistas para novamente se transformar em um pequeno grupelho no Poder imaginário.

A vanguarda de São Paulo sitiada em Golai Pole não entendeu que existe mais de um grupo Punk no Movimento Anarco Punk e tentou criar desta forma a UMP ou União do Movimento Punk em São Paulo.

A Síndrome do Centralismo Anarco Bolchevique estava em crise e fez eles entenderem que não eram o centro no Movimento Anarco Punk e nem os únicos Anarco Punks, e assim a famosa crise de entendimento fez nascer o tumor no MAP chamado ORGAP que levaria os Anarcos Punks a estaca zero em São Paulo e no Brasil, como inicio do fim do MAP.

Na Comuna Buenaventura Durrut sitiada também nas proximidades da Comuna Golay, uma briga entre os Anarco Punks da ORGAP com muitos outros grupos do interior como o GALO, o CAL, o MEL entre outros muitos indivíduos fez o Lorde de Bragança Paulista decretar o fim do atual MAP, não mais reconhecendo a ORGAP e decretando que o MAP é todo Anarco Punk ao assim se declarar e não grupos que queriam mandar e desmandar nos demais.

A Comuna Golay Pole estranhamente agora pintara suas paredes de vermelho, não tinha mais os frequentadores Anarco Punks, e ali apareciam agora os membros das periferias locais e o debate passou de Anarquismo para Indigianismo.

A chegada de muitos membros da UJS ou União das Juventudes Socialistas ao MAP fez este se esgotar de vez, já que estas tendencias socialistas defendiam o "Popular" e não o Anarquismo como referencia de grupo politico.

O Circulo especifico se misturou com o circulo de massas (Popular) e fez surgir um ou vários movimentos anarco punks de perfis variados, como aconteceu na Espanha Libertaria durante e apos a Revolução Libertaria Espanhola.


Porem muitos ainda tentam falar em nome do MAP, como sendo eles o MAP e os outros Anarco Punks como não sendo parte ativa do MAP, querendo de forma vanguardista excluir um anjo decaído da verdade que incomoda, principalmente quando a verdade vem de mais de uma parte do MAP e mais vem principalmente de um membro ativo do MAP.

É comum na atualidade Anarquista montarem sites oficiais em nome de organizações Anarquistas e confundirem o nível movimento que é livre e plural com a organização partido no Anarquismo.

Porem a geração internet acabou com os impérios das verdades, mesmo que muitos queram privatizar o que se entende a muitos e muitas vezes o que se estende a todxs os membros dos movimentos no Anarquismo militante e operacional.


Neste momento a secretaria de articulação do núcleo do MAP no Jaçanã, defendeu a "retirada do visual PUNK", e adesão a vestimenta preta como identidade mais popular, mais ampla e capas de gerar um recrutamento revolucionario ainda maior.

Esta Estética Revolucionaria seria um dos elementos Anarquistas que geraria o Black Block como identidade das massas anarquistas insurgentes em todo o Mundo, mostrando que não era mais somente o Galo que esta ali Cantando para a Selva de Pedra, mais sim que era o povo nas ruas contra o Capitalismo e o Estado da Revolução Burguesa permanente.

O não entendimento metodológico anti autoritário, mostrou que os Anarquistas mais propensos a organização estavam fadados a terem uma recaída para o bolchevismo como as Tendencias Anarquistas de Cuba que fez surgir o Guevarismo como Internacional, qual os herdeiros desta pratica histórica ficaram isolados no Uruguai e dela tentam exercer atualmente influencias no Brasil.

A cura Anti Autoritária a este processo internacional do Anarco Bolchevismo esta em entender o processo como de massas e não controlável, pois o controle é o fim do movimento revolucionario, cabendo a minoria ativa, a vanguarda impulsionar e não dirigir o movimento insurgente das Massas Anarquistas em Luta Popular.

Entender o Anarquismo Mundial como sendo o Cristianismo Revolucionario é estar de olhos bem abertos, quando o Galo insistir de novo a cantar.

Os passageiros do passado assistem ao futuro em suas imaginações e a historia se altera gradualmente e vai ganhando cada vez mais força quando os elementos do passado aderem aos revolucionarios do futuro, construindo uma ponte pequena entre o tempo e o espaço revolucionario.

Se querem aderir ao futuro revolucionario devem se unir ao passado revolucionario e fazer da Estética Revolucionaria uma ponte pequena entre os mundos do Imaginário Libertário.

Até hoje existe aqueles que querem a sigra e o nome MAP somente para o seu seu pequeno grupo e aqueles Anarco Punks fieis aos principios do MAP como uma Anarquismo Pluralista. Qual esta disputa ainda não terminou no MAP.

Participem de um MAP Livre e Plural:
https://www.facebook.com/groups/movimentoanarcopunk/?fref=ts

"Vestir Preto, esta é a tática do 
Movimento Anarco Punk da atualidade, Mundial e Inssurrecional Anarquista".

Nenhum comentário: