Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estação Anarquista

As perseguições religiosas na Europa trouxe ao Anarquismo uma vasta gama de grupos que no sincretismo religioso no nome de Santa Ana se organizaram, vindo intelectuais maçons como J.Prodhon a defender a tese de pluralidade do Anarquismo devido este somar grupos tão diferentes em concepções e teses defendidas.


O Cristo Anarquista:

O primeiro grupo que chegou ao Anarquismo era formado na sua maioria por crianças e adolescentes, ou foram postos a estudar no comunismo escolar ou eram levados a igreja para servila quando não as duas atividades mescladas. Foram levados a esta situação pois sua criatividade de crianças abalava os sacramentos da Europa Católica e foram chamados de Anarquistas Cristãs.

A Utopia Anarquista:

O segundo grupo que chegou ao Anarquismo eram professores e estudantes, reivindicavam o direito da liberdade de expressão e de imprensa. Deram ao Anarquismo um Town de Intelectuais da educação e foram chamados de Socialistas Utópicos.

O Autonomismo Anarquista:

O terceiro grupo desembarcou no Anarquismo pelas ideologias de conspiração e gostavam muito de escritos profanos ou de contos Luciferianos. Eram chamados de Ratos de Bibliotecas pois ou não saiam de lá ou organizavam eles mesmos suas próprias bibliotecas, livrarias e lojas.

Os Anarquistas Alternativos:

 O quarto grupo que chegou ao Anarquismo eram liberais que defendiam um modo de vida alternativo e que na sociedade Anarquista a mulher como pivô assumiria o destaque entre os membros da comunidade. Foram chamados de devotos do Amor.

A Militância Anarco Comunista:

O quinto grupo que chegou ao Anarquismo eram militantes de esquerda, que trouxeram ao Anarquismo o debate das experiências revolucionarias e o papel dos Anarquistas neste período. Promoviam reuniões, debates, palestras, encontros, periódicos, grupos e intervenções nos movimentos sociais.

O Anarquismo de escravos de Jô 11hs 30min:

O sexto grupo que vil este Sol Anarquista brilhar e batel na porta foram empresários e grandes burgueses, queriam patrocinar os Anarquistas, tinham planos de criar bairros Anarquistas e formularam a Tese do Estado Minimo e depois do Anarco Capitalismo. Não foram bem aceitos mais estão por ai nos partidos liberais ou como "Patrão Padrão".

Os Anarco Punks:

O sétimo grupo chegou com a aproximação entre Sindicalistas Revolucionarios, militantes Anarco Comunistas com os Punks e encheu o Anarquismo de um processo de contra cultura, enriquecendo o debate e assim trazendo novos elementos para a pauta Anarquista.

O Recrutamento Anarquista:

O oitavo grupo que desceu deste trem Anarquista já chegou recrutado pelo debate e tese Anarquista contra o Autoritarismo e teve assenso ao conteúdo da essência do grupo. Estes somavam seus nomes nas listas dos encontros promovidos pelos Anarquistas.

A Tubaína e o Pastel Anarquista:

O nono grupo pegou o Anarquismo já andando, tinham novas ideias porem o Anarquismo já tinha quem chegou primeiro ! Este nono grupo de Anarquistas se tornaram o grupo interno mais critico ao Anarquismo e foram conhecidos como os Chatos do grupo.

A luta Anarquista por Terra e Liberdade:

O decimo grupo chegou ao Anarquismo quando o debate já estava acabando e o trem Anarquista já estava desativado para acentuar a nova fase econômica do capitalismo e o atual Anarquismo já era vitima de golpes internos de partidos de esquerda que queriam fazer dos Anarquistas militantes de seus partidos ou usar o Anarquismo para fundar um partido politico.

O Anarquismo EMO:

O 11ª que chegaram, fizeram com este um Anarquismo que então ressurge das cinzas com os emos e foi chamado pelos antigos militantes Anarquistas e Punks de; "Anarquismo de Playboy ", pois seus membros eram filhos solteiros que moravam ainda com seus pais e todo o dinheiro que ganhavam gastavam viajando pelo mundo. Estes trabalhavam com marcas de produtos alternativos, em espaços econômicos colaborativos e espaços comerciais de cunho cultural de modo geral ligados a arte e ao espirito de juventude.

Eu posso ser Anarquista ?:

A decima segunda turma que chegou ao Anarquismo compreendeu que o Anarquismo era entre muitas coisas; Estado, Religião, Partido, Tendencia Espiritual, Rito Cultural, Modelo Econômico e Reacenssão Monárquica Popular do Novo Catolicismo. Estes foram chamados de Dick Vigarista ou os atrasados que chegam só no fim da festa punk. 



Nenhum comentário: