" Como em um sonho estávamos lá
no encontro da Bandeira Negra "
A maioria dos Anarquistas no encontro eram jovens usando dreadlocks alguns eram Rastafári, outros Anarco Punks ou EMOs mais nem todos eram tão jovens assim, o encontro contou com a presença de Anarquistas de 99 anos entre outros.
Pré Encontro de Anarquistas em Miami
O Anarquismo EMO em Pauta
Pautas Caribenhas
1º Poder Publico ou Poder Privado;
2º Alternativa de Poder perante a conjuntura;
3º Experiências Históricas de Poder e o Anarquismo;
4º Encaminhamentos para um novo Encontro na Argentina.
Pós Encontro em Orlando
Avaliação do encontro Anarquista Caribenho
RESOLUÇÕES:
No Pré Encontro de Anarquistas em Miami onde o Anarquismo EMO estava em Pauta, se debateu mais sobre a existência de uma forte tendencia de separar e dizer o que é ou não é emo, mais do que debater sobre o Anarquismo e faltou muito conteúdo e conhecimento, ao ponto do encontro ser considerado um processo das Juventudes Anarquistas na construção de sua identidade de grupo, processo que foi observado a pouco tempo no movimento punk que amadureceu no debate e na pratica anarquista em todo o mundo.
Porem foi apresentado o nascimento do EMO em São Paulo, como a edificação da Vila Penteado e as atividades junto a Freguesia do O e a correlação de somatória de forças culturais junto com o Movimento Punk que influenciou tendencias emos.
Nada foi tirado porque o emo data de um nascimento em torno de 75 no seio do Movimento Punk e de gêneros hardcores e no debate politico ainda engatinha como um bbbezão Hard Core.
Pautas Caribenhas
1º Poder Publico ou Poder Privado;
Existia uma forte tendencia de defender o poder publico perante o poder privado como escolha dos Anarquistas pela delegação Caribenha de Bahamas, porem esta estrutura de poder foi negada pela maioria dos Anarquistas presentes, que deixaram bem claro que o Anarquismo busca construir referencias locais porem sua casa é a casa da Monarquia Inglesa, por tais motivos os Anarquistas são Poder Publico e Poder Privado impossível de separar um do outro devendo os Anarquistas buscar uma forma de Poder Libertário construído de baixo para cima em sistema federativo, organizado em níveis, frentes e setores nas agrupações locais.
2º Alternativa de Poder perante a conjuntura;
Foi debatido a importância dos Ateneus Libertários perante a atualidade do Anarquismo inserido nos Movimentos Culturais em todo mundo, devendo a orientação guia dos Anarquistas se inserirem em espaços culturais, centros culturais, bibliotecas ou casas onde a oportunidade para a construção de uma alternativa ao poder e de poder fosse realizada e tivesse espaço para suas manifestações politico culturais.
Foi debatido que um novo poder tendo como base os centros culturais levaria a um espaço dos Sonhos Livres, a uma Utopia Libertaria, a uma Republica Federativa Cultural.
3º Experiências Históricas de Poder e o Anarquismo;
Se apresentou as falhas da Revolução Espanhola, da Revolução Russa e da Revolução Chinesa e as atuais praticas do EZLN no Mexico e que em ambas revoluções os Anarquistas tiveram uma proposta de Poder Anti Autoritário e transformador da realidade politico, social e econômica, porem a traição ou o "JUDAS" sempre existiu para o REI e sua pratica de construir um mundo junto aos de baixo até junto aos de cima.
4º Encaminhamentos para um novo Encontro na Argentina.
Foi eleita a FASP como delegado de organização da pauta, da data e das atividades junto aos companheiros Argentinos, para o encontro a ser realizado na Argentina entre novembro de 2013 a agosto de 2014.
Pós Encontro em Orlando: A avaliação do encontro Anarquista Caribenho se ironizou que o que estão querendo é um novo Parquinho Edu Chaves Mundial Atualizado etilo uma nova "Disney Punk" como sendo a nova revolução de poder popular e o que os companheiros caribenhos queriam era saber mesmo os segredos dos Cristianismo Revolucionario ou do Cristianismo Libertário ou em resumo; São Pedro e o Cristo, a estrutura de base e a liga de espíritos das cidades.
" BAHAMAS = BARRABAS "
Nos PUNKS estamos CHEgando !
Nenhum comentário:
Postar um comentário