Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Especifismo Anarquista, como se organizar


O Especifismo Anarquista, como devem os Anarquistas se organizar em um 
Estado Anarquista.


Devem os Anarquistas se constituir em grupo especifico formado somente de Anarquistas e atuarem em níveis e frentes.

Devem em primeiro momento fortalecer o "Nível Estado", composto por alianças entre famílias, com reuniões frequentes e fraternas.

E segundo momento devem se constituir em "Nível Econômico", composto por atividades confederadas onde organizem uma micro empresa autogestionaria ou autonomista.

Em terceiro momento devem registrar junto aos cartórios um "Nível Jurídico", composto por seletos membros Anarquistas de grupos diferentes e centralizar a entidade no Secretario Geral de forma a não perder esta a falange democrática golpista, que deseja tomar o trabalho do grupo.

Em quarto momento devem organizar um "Nível Social", com seus Sub-níveis que chamamos de Fretes Locais e Setores;
ComunitáriaEstudantil, Operária ou Sindical, Campesina ou Rural, Indígena ou Cultural.

Em quinto momento fomentar um Movimento Social Livre e trabalhar para o crescimento ideológico e politico deste, constituindo uma Tendencia Libertaria interna ao Movimento Social e selecionando militantes metodicamente para formar grupos Anarquistas ou participar dos que já estão formados.

Em sexto momento fomentar o crescimento de Setores Estratégicos no Movimento Social como: Frente de Massa, Educação, Comunicação e outros flexíveis eleitos pela necessidade e não pela forma pronta de modelos determinados.

Em sétimo momento constituir Setores Táticos como os de
Cultura, Gênero, Etários e outros eleitos por agrupações locais.

Em oitavo momento investir em um "Nível de Segurança", composto por seletividade organicista e por compartimentação publica e privada de membros selecionados.

Em nono momento voltar a se constituir em "Nível Ideológico",
se organizando em "Ateneus Libertários", que trabalharam atividades de formação, atividades cultura, encontros, entre outras ... como se realiza nos CCS's.

Em decimo momento devem promover um "Nível Politico", onde a pratica da horizontalidade, da participação, do federalismo, da ação direta, do apoio mutuo, da busca do consenso e da sociabilidade libertaria sejam transformados em princípios de organização que neguem o autoritarismo e se tornem de tal forma anti autoritários, devendo os Anarquistas negar posicionamento golpistas, posicionamentos de ilustres e posicionamento de anti classistas como a opressão. 
Desta forma buscar que as reuniões sejam em circulo, onde todos tenham direito a voz e a voto e onde não houver um consenso, a decisão final deve ser feita através do Secretario Geral da Entidade Jurídica, que administra a seção de trabalhos da casa onde é o responsável pela atividade que esta em debate em em pauta.

Em decimo primeiro momento resgatar o "Nível Publico", digo o nível do poder publico e do direito publico sobre o patrimônio comum, traçando politicas para os espaços sociais e planejando um plano de prioridades locais e de gestão local, gerando a participação popular na gestão publica.

Em decimo segundo momento os Anarquistas devem traçar um "Plano de Poder do Anti Autoritarismo", porem não há formulas magicas para isto, na Revolução Espanhola o caminho de Poder dos Anarcos Sindicalistas eram os Comités Sindicais, o que levaria a Espanha a uma Republica Sindicalista, na Revolução Russa o caminho de Poder dos Anarquistas eram os Sovietes Livres, o que levaria a uma Democracia Direta, na Revolução Chinesa o Poder dos Anarquistas eram as Agremiações livres nas Escolas, o que levaria a uma Monarquia Popular.
Na Espanha os Anarquistas perderam pois bateram de frente contra o poder econômico da classe patronal constituída em Estado, na Rússia perderam para a traição do Partido Comunista que deu um Golpe de Estado e traiu aos Sovietes Livres e na China perderam para a Revolução Cultural que perseguiu todos os intelectuais não liberados pelo Partido a defender ideias e princípios que não estavam ou não pertenciam a cartilha do Comunista da doutrina Maoísta. 


" Eu vi a noite negra e um céu vermelho a cobrindo, ao centro o sol se pondo e sabia que um dia toda a maldade acabaria, como todo noite vem depois do dia "

Nenhum comentário: