Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Entrevista censurada pós 1° Encontro Pró-FASP realizada ANA e republicada em 2013


Entrevista realizada pela Agencia de Noticias Anarquistas - ANA - dia 01 de Agosto, pós 1° Encontro Pró Federação Anarquista de São Paulo - FASP.

ANA – E aí, valeu ter organizado e participado do encontro pró-Fasp? Como foram esse dois dias de reunião? O que foi abordado e discutido lá?

Núcleo Pró-FASP – Foram cerca de cinco meses de organização para realizarmos o primeiro encontro Pró-Federação Anarquista de São Paulo. Como é de conhecimento de todos, essa iniciativa não é pioneira, foram varias tentativas de consolidar os anarquistas numa federação ou algo semelhante aqui em São Paulo. Uma coisa foi exclusividade, saímos, pela primeira vez sem discórdias, pessoas se juntaram com esse propósito e não deu em desavenças. Todos se respeitaram mutuamente. No primeiro dia tivemos a contribuição da FARJ, com os companheiros Rafael e Gabriel que falaram do processo de fundação da FARJ, o resgate do vetor social do anarquismo e suas atividades nos movimentos sociais. No segundo momento do primeiro dia falamos de inserção social na prática e abrimos para os companheiros presentes falarem sobre suas experiências. Nesse dia foi muito proveitoso, pois podemos confirmar algumas atividades que só acompanhávamos pelas informações na internet. Percebemos que é fundamental a importância de estarmos organicamente unidos para potencializar essas ações de militantes e apoiar nossos companheiros em outras localidades. No segundo dia foi tratado questões orgânicas, federalismo e encaminhamentos.

ANA – E "muita" gente participou? Moçada nova? De que lugares?

Núcleo Pró-FASP – As estatísticas desse evento me surpreenderam. Foram mais de 100 inscrições de mais de vinte cidades de São Paulo. Acredito que 80 % é gente que iniciaram militância a partir de 2000 (geração século XXI), mas com um grande acumulo e vivencias o que contribuiu muito para o debate. Também tivemos alguns veteranos, velhas caras se cruzaram novamente.

ANA – Foi encaminhado algo de concreto neste encontro? Alguma campanha...

Núcleo Pró-FASP – Esse primeiro encontro tinha a incumbência de alinhar as propostas de atuação da futura federação, esclarecer as duvidas sobre o modelo proposto, estreitar laços de afinidades e abrir para novos interessados o ingresso no núcleo pró-FASP da capital e encaminhar proposta de formação de núcleos no interior e litoral.
Então saímos do encontro com isso tudo encaminhado, mas faltam muito debate e acertos de ponteiros até a fundação da FASP. Mas não tardará.

ANA – Há algo que você destacaria nesta jornada?

Núcleo Pró-FASP - É imprescindível que nós, anarquistas nos organizamos e intensificamos nossa participação nos movimentos populares no intuito de dar um caráter revolucionário
a eles, ressaltar características combativas e autônomas, incentivar a
ação direta, a autogestão, etc. A futura FASP está sendo edificada com bases sólidas e “como filhote de jacaré, já nascerá mordendo”.

ANA – Pra encerrar, quer falar algo mais?

Núcleo Pró-FASP – Agradecer a todos que compareceram ao encontro, que acreditam na construção do anarquismo e aqueles que, mesmo não participando das discussões preliminares e não comparecendo ao encontro, contribuíram para realização do mesmo, divulgando e apoiando a iniciativa. Quero convidar também aqueles que ainda tem duvidas sobre a construção da futura federação para entrarem em contato com o núcleo pró-FASP da capital (agora também da Grande São Paulo) e entrem no blog do núcleo pelo endereço http://www.nucleos-fasp.blogspot.com , façam leitura dos textos publicados lá. Em breve publicaremos um relatório do encontro.

Pela retomada do vetor social do anarquismo, pela FASP!
Israel Sassá
Núcleo 1º de Maio Pró-FASP da Capital e Grande São Paulo

Observação: 
O núcleo 1º de Maio fundador da FASP, se decidiu só agora pela publicação deste texto, pois o mesmo texto avia sido censurado pelo Filisteu "Felipe Correa", quando tentava trajado de Anarquista dar seu golpe Trotskysta na FASP, mostrando a todos a intenção suja dos Filisteus para com os Judeus do Brasil e de São Paulo, que realização a articulação a FASP a 38 anos.

Nenhum comentário: