Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

sábado, 22 de junho de 2013

Como se Organizar no Anarquismo Militante

Bloco Negro: Anarquistas Uniformizados
em um Grande Exercito Insurgente Mundial

Discernimento Anarquista:

Os Níveis Anarquistas

1º "Nível Religioso":
Chamamos este Nível de "SOMA"
Se organiza em Atividades
Tem sede nos muitos espaços dos grupos soma.

2º "Nível Estado":
Chamamos este Nível de "Fraternidade Anarquista"
Se organiza em Encontros
Não tem sede e se realiza nos muitos Espaços das Famílias.

3º "Nível Econômico":
Chamamos este Nível de "Economia Anarquista"
Se organiza com individuo Autônomo ou com grupos de Associados as Cooperativas
Tem sede de acordo com as necessidades e condições econômicas.

4º "Nível Ideológico":
Chamamos de "Federações Anarquistas"
Se organiza em Conselhos
Tem sede nos Ateneus e Centros de Culturas Anarquistas.

5º "Nível Jurídico":
Chamamos este Nível de "Direito Anarquista"
Se organiza em Congressos
Não tem sede mais tem departamentos ou pastas nos muitos espaços dos grupos Anarquistas e Populares.

6º "Nível Social":
Chamamos este Nível de "Resistência Popular"
Se organiza em Instancias de Movimentos Federados
Tem muitas sedes nos muitos espaços do Movimento Popular.

7º "Nível de Segurança":
Chamamos este Nível de;
1ª Setor; "Black Block" enfrentamentos nas ruas
Se organiza em Exercito Insurgente
Não tem sede mais tem toques e compartimentos
2º Setor; "Milicias Anarquistas" Processo Revolucionário
Se organiza em Segurança Militante
Tem sedes momentâneas em ocupações.

8º "Nível Politico":
Chamamos este Nível de "Partido Anarquista Internacional"
Se organiza em Coordenações
Necessita de uma sede Clandestina em Edilícios com Portaria, a sede só pode se tornar publica se o grupo PAI considerar viável na conjuntura politica sem vigília e perseguição repressora.

9º "Nível Publico": 
Chamamos este Nível de "Movimento Anarquista"
Se organiza em grupos de afinidades
Não tem sede pois é um movimento formado por muitos grupos diferentes e plurais, devendo cada grupo decidir montar ou não sua sede.

10º "Nível Programático":
Chamamos este de "Plano de Poder do Anti Autoritarismo" ou o "Poder Anarquista"
Se organiza em Assembleias
Se sedia em primeiro momento nos Espaços Anarquistas já instalados e em segundo momento nos espaços da soberania popular instalados em suas entidades de base federadas.


As Frentes Anarquistas


11º "Setores Estratégicos":
Chamamos estas de Frentes de Massas, Frentes da Educação, Frentes de Comunicação e outras Frentes flexíveis e eleitas por cada grupo pela sua necessidade.
Se organiza Localmente e se junta Mutualmente
Se sedia nas Manifestações de Rua.

12º "Setores Táticos":
Chamamos estes Setores as das atividades tais como Cultura, Gênero, Etários (Juventude) e outros eleitos por agrupações locais. Neste grupo se destaca as atividades das Juventudes Anarquistas e das Anarco Feministas.
Se organiza Localmente e se junta em novas Frentes
Tem sede nos espaços das Federações Anarquistas.

A SOMA Anarquista

Devem em momento zero compreender os Anarquistas antes de tudo a necessidade de fortalecer o seu "Nível Religioso", ou os princípios de sua existência como grupo politico religioso composto por muitos grupos de Matrizes diferentes e reconhecer no Anarquismo a Existência da Pluralidade de grupos reunidos no pilar programático do Anti Autoritarismo.
Buscar a melhor forma no dialogo com uma proposta de Sociabilidade Libertaria entre os que chegaram primeiro e os que estão chegando ao Anarquismo depois e os que ainda vão chegar daqui pra frente.
A Busca Religiosa Anarquista esta na necessidade de compreender a si mesmo e compreender o outro, por tal motivo a SOMA elegeu a Psicologia como caminho e Eros como dialogo organicista, tendo como referencia a mitologia filosófica e no nosso caso religioso o mito entre "Eros e Psic". 


O Estado Anarquista


Devem em primeiro momento os Anarquistas fortalecer o "Nível Estado", composto por alianças entre famílias referendadas na sua Igreja, com reuniões frequentes e fraternas entre as Famílias da aliança e a comunidade religiosa.

Organizando a Fraternidade Anarquista em uma Família Anti Autoritária fundada no Amor, como base do Estado Anarquista Mundial.
Reconhecimento das classes das cidades do Mundo como Classe Internacional e a família como organismo ativo destas classes na fundação e alastramento do Estado Anarquista.

A Empresa Anarquista


E segundo momento devem se constituir em "Nível Econômico", composto por atividades confederadas onde organizem uma micro empresa autonomista ou autogestionaria no caso de uma cooperativa se esta somar mais que 03 indivíduos Anarquistas.


A Centralidade Anarquista


Em terceiro momento devem registrar junto aos cartórios um "Nível Jurídico", composto por seletos membros Anarquistas de grupos diferentes e centralizar a Entidade Jurídica no Secretario Geral de forma a não perder esta para a falange democrática golpista, que deseja tomar o trabalho do grupo.

O Nível Jurídico é um nível de centralidade para todo trabalho em níveis e frentes podendo ser uma juridição do nível ideológico como de uma federação Anarquista, de um nível social como um centro de cultura social, de uma micro empresa autônoma ou de qualquer outra forma de trabalho que possa ser ameaçado por outros de ser destruído

As Frentes Anarquistas


Em quarto momento devem os Anarquistas organizar um "Nível Social", com seus Sub-níveis que chamamos de Fretes Locais e Setores tais como:

ComunitáriaEstudantil, Sindical, Campesino e Indígena de Cultura de Resistências.

O Movimento Anarquista


Em quinto momento fomentar um Movimento Social Livre e trabalhar para o crescimento ideológico e politico deste, constituindo uma Tendencia Libertaria interna ao Movimento Social e selecionando militantes metodicamente para formar grupos Anarquistas ou participar dos que já estão formados, para assim dar continuidade e alastrar com o Anarquismo.

O Movimento Social deve somar as suas varias frentes e se transformar na Resistência Popular da população contra a opressão.
A atividade Anarquista em sua Pluralidade de grupos de militantes atuando em Frentes e Níveis deve por assim se definir como um "Nível Publico" do Anarquismo Organizado sendo conhecido como por todos como Movimento Anarquista.

As Frentes Estratégicas do Anarquismo


Em sexto momento fomentar o crescimento de Setores Estratégicos no Movimento Social como: Frente de Massa, Educação, Comunicação e outros flexíveis eleitos pela necessidade e não pela forma pronta de modelos determinados.

Porem ressaltamos que o papel dos militantes do nível ideológico é fazer da Educação Anarquista a estrategia do Anarquismo Organizado Socialmente. 

As Frentes Táticas do Anarquismo


Em sétimo momento constituir Setores Táticos como os de

Cultura, Gênero, Etários e outros eleitos por agrupações locais.
Por exemplo a Juventude Anarquista hoje no Mundo se transforma em uma frente de Juventudes e deixa de ser tão somente um setor de uma Frente Anarquista para se tornar mais uma Frente Anarquista, como é o caso do Movimento Anarco Punk, do Movimento Passe Livre, do Orgulho Gay, do Movimento Feminista, isto acorre quando o setor conseguiu resolver a equação entre "Qualidade e quantidade" de militantes do Anarquismo.

As Milicias do Exercito Anarquista


Em oitavo momento investir em um "Nível de Segurança", composto por seletividade organicista e por compartimentação publica e privada de membros selecionados.

Estes membros terão que trabalhar questões de segurança, questões de ações contra a repressão militar, a Disciplina e Anarquia juntas fazendo a nossa diferença, bem como montar uma academia de estudos de estrategias e táticas do Anarquismo em exercito Insurgente.

A Federação Anarquista


Em nono momento devem os Anarquistas se constituir em "Nível Ideológico", dando o primeiro passo a formar um grupo especifico de Anarquistas, formando uma Federação somente de Anarquistas que deveram atuar em níveis e frentes como "Educadores e Mestres" do Anarquismo inserido e organizado socialmente e em seguida como dando o segundo passo, devem os Anarquistas organizarem um Espaço do Nível Ideológico Anarquista aberto ao publico com perfil social como de "Ateneus Libertários", que trabalharam atividades de formação Anarquistas, promovam atividades de cultura, realizem encontros, entre outras ... como se realiza nos Centros de Cultura Sociais os CCS's.

O Nível Especifista Anarquista é uma Federação Anarquista que atua no "Nível Ideológico" Anarquista, publicando material ideológico do setor de comunicações do Anarquismo militante e promove Ateneus Libertários como sendo a recepção aos simpatizantes do Anarquismo e como sendo a sede do Anarquismo aberta ao publico com frequência de atividades.

O Método do Partido Anarquista


Em decimo momento devem promover um "Nível Politico", onde a pratica da horizontalidade, da participação, do federalismo, da ação direta, do apoio mutuo, da busca do consenso e da sociabilidade libertaria sejam transformados em princípios de organização que neguem o autoritarismo e se tornem de tal forma anti autoritários, devendo os Anarquistas negar os posicionamentos golpistas, os posicionamentos de ilustres e os posicionamentos de anti classistas como a opressão. 

Desta forma buscar que as reuniões sejam em circulo, onde todos tenham direito a voz e a voto, e onde não houver um consenso, a decisão final deve ser feita através do Secretario Geral da Entidade Jurídica onde a atividade esta sendo realizada e na ausência deste um representante jurídico da entidade que chamou a atividade para aquele local, onde que o mesmo administra a seção de trabalhos da casa onde é o mesmo responsável geral pela atividade que esta em debate em em pauta, mostrando que Liberdade é responsabilidade ao presentes na atividade convocada.

O Partido Anarquista Internacional


Em decimo primeiro momento resgatar o "Nível Publico", digo o nível do poder publico e do direito publico sobre o patrimônio comum, traçando politicas para os espaços sociais e planejando um plano de prioridades locais e de gestão local, gerando a participação popular na gestão publica.

Bem como é o dever do Partido Anarquista Internacional exercer o papel de articulador das lutas sociais e dos níveis e frentes Anarquistas onde o Partido esta presente e inserido em compromisso militante nas lutas sociais.

O Poder Anarquista e a Soberania Popular


Em decimo segundo momento os Anarquistas devem traçar um "Plano de Poder do Anti Autoritarismo" ou o "Nível Programático Anarquista" porem não há formulas magicas para isto, na Revolução Espanhola o caminho de Poder dos Anarcos Sindicalistas eram os Comités Sindicais, o que levaria a Espanha a uma Republica Sindicalista, na Revolução Russa o caminho de Poder dos Anarquistas eram os Sovietes Livres, o que levaria a uma Democracia Direta, na Revolução Chinesa o Poder dos Anarquistas eram as Agremiações livres nas Escolas, o que levaria a uma Monarquia Popular.

Na Espanha os Anarquistas perderam pois bateram de frente contra o poder econômico da classe patronal constituída em Estado, na Rússia perderam para a traição do Partido Comunista que deu um Golpe de Estado e traiu aos Sovietes Livres e na China perderam para a Revolução Cultural que perseguiu todos os intelectuais não liberados pelo Partido a defender ideias e princípios que não estavam ou não pertenciam a cartilha do Comunista da doutrina Maoísta.
O Poder Anarquista leva a uma Soberania Popular gerida por amplos setores de base federalizados e coordenados em uma confederação do poder popular no lugar do atual poder burguês e suas instituições. 
Porem este Poder Anarquista esbarra no problema da Propriedade Privada e da Guerra contra e a favor desta forma de poder privado e para que triunfe o Poder Anarquista este deve traçar uma Politica de Centro devolvendo o Poder ao Rei e considerando toda propriedade no solo territorial do Anarquismo propriedade do REI e gerido pela Soberania Popular em suas instancias e somente podendo ser de propriedade privada os bens não fixados no solo como carros, eletrônicos, roupas etc ... na continuidade do dinheiro como simbolo da Monarquia Anarquista Mundial onde poder publico e poder privado coexistem.
A Politica de Centro é quando o Anarquismo alcançou a esfera do Poder e necessita fazer uma regra de equilíbrio de Anti Guerra Interna e Externa por ter atingido um Alto Nível de Estado, lembrando que a Estrategia Anarquista em Nível Geral é a Educação e esta deve ser prioridade da Soberania Popular, sendo o REI apenas a figura única decorativa e deste novo Estado de Poder Popular, para resguardo Internacional.
Ao REI na Soberania Popular cabe apenas o veto e não o voto, e este só poderá ser convocado pelo Conselho Federativo reunido em Congresso.


A Necessidades de sedes e Espaços Anarquistas

Resolvi escrever esta outra parte do texto devido muitos Anarquistas sentirem a necessidade no anarquismo de termos estruturas tais como sedes e espaços Anarquistas:

1º No "Nível Religioso" qual chamamos de "SOMA" tal qual nos organizamos através de Atividades que tem como foco o individuo, tem muitas sedes em todo o Brasil, quem tiver interesse procure os muitos Grupos SOMA que tem como foco central o autor Roberto Freire mais se dividem em grupos de orientações diferentes e divergentes.

2º No "Nível Estado" qual chamamos de "Fraternidade Anarquista" tal qual se organiza em Encontros entre Famílias  não necessita de uma sede e o espaço usado pode ser qualquer um onde estas famílias escolham para celebrar juntas.

3º No "Nível Econômico" qual chamamos de "Economia Anarquista" tal qual se organiza com os trabalhos de um individuo Autônomo ou com o trabalho de grupos de indivíduos associados as suas Cooperativas, pode ter uma sede se houver necessidade desta principalmente no caso da cooperativa se esta contar com muitos associados.
Normalmente é na casa do trabalhador autônomo seu próprio atelie, deposito e ou oficina e no caso de uma cooperativa pequena apenas existe a coordenação e reuniões na casa dos próprios associados havendo necessidade de sede só em uma grande  cooperativa que se resolve em um aluguel pago pelos associados.

4º No "Nível Ideológico" qual chamamos de "Federações Anarquistas" tal qual se organiza em Conselhos e se debate as Ideias Anarquistas, temos muitas sedes que são os espaços Anarquistas tais como os Ateneus Libertários e os Centros de Cultura Sociais espalhados em todo o mundo, procure conhecer pois o nível ideológico são as nossas ideias em debate e hoje na internet a sede são as muitas comunidades virtuais.

5º No "Nível Jurídico" qual chamamos de "Direito Anarquista" tal qual se organiza em Congressos, que podem acontecer em qualquer espaço publico e ou privado qual os associados são convidados a se fazer presentes, estes espaços podem ser os Ateneus Libertários, os Sindicatos, as Associações Comunitárias, os Clubes, os Salões de Festas, em um Parque ou até mesmo em uma Casa de um de seus Membros, dependendo do teor da pauta a ser registrada em cartório.

6º No "Nível Social" qual chamamos de "Resistência Popular"
tal qual se organiza em Instancias de Movimentos Federados, sua sede se faz nas sedes das associações de base do Movimento Popular onde a sede é o que não falta para a Resistência Popular. pois existe muitas.

7º No "Nível de Segurança" qual chamamos estes de 1ª Setor ou "Black Block" e seus enfrentamentos de ruas não tem sede, se organiza em preparação para a luta através de toques Ideológicos e organização em Exercito Insurgente formando quarteis locais e uniões regionais compartimentadas.
E no seu 2º Setor ou "Milicias Anarquistas" que vive um momento histórico de Processo Revolucionário qual se organiza em Segurança Militante se sedia através de ocupações que mudam rápido de local, então não interessa onde fica a sede.

8º No "Nível Politico" qual chamamos de "Partido Anarquista Internacional" tal qual se organiza em Coordenações Anarquistas se necessita sim de uma sede para evitar a ocupação militar e depredação das sedes do nível ideológico como dos Atenues Libertários, Centros de Cultura Social e Federações Anarquistas que só tem um papel Intelectual em Educação e Formação Militante e de atividades de Edições.
Esta sede do PAI deve estar preparada para evitar isto se instalando em Edifícios com portarias e câmeras.
Pois o PAI é um partido clandestino a muito tempo e esta por comprometer as Federações Anarquistas, como ocorreu na sede da FAG (Federação Anarquista Gaucha)

9º No "Nível Publico" qual chamamos este Nível de "Movimento Anarquista" tal qual se organiza em grupos de afinidades, cada grupo deve ver a sua necessidade, se precisa ou não de sede, pois não existe uma sede do Movimento Anarquista pois este é muito abrangente e plural. 

10º No "Nível Programático" qual chamamos de "Plano de Poder do Anti Autoritarismo" ou o "Poder Anarquista" tal qual se organiza em Assembleias, estas podem ser sediadas nos espaços das Federações Anarquistas e em seus Centros e Ateneus Libertários para debate de ideias em torno do programa Anarquista, porem a pratica futura no avanço do Anarquismo Organizado Socialmente se fara sediada na bases da Soberania Popular exercida e sediada pelas suas novas associações participativas de base em novas instancias do Poder Popular do Macro Estado Anarquista, já que a família Anarquista é o Micro Estado Anarquista e este é a base do Macro Estado Anarquista em comunhão.
A Sede Programática é o avanço do nosso Processo Revolucionário em muitas associações.

11º Nos "Setores Estratégicos"qual chamamos estas de Frentes de Massas, Frentes da Educação, Frentes de Comunicação e outras Frentes flexíveis e eleitas por cada grupo pela sua necessidade, tal qual se organiza Localmente e se junta Mutualmente a sede são as manifestações de Rua.

12º Nos "Setores Táticos" qual chamamos estes Setores as atividades tais qual a Cultura, Gênero, Etários (Juventude) e outros eleitos por agrupações locais tal qual se organiza Localmente e se junta em novas Frentes, tem sede nos espaços onde realizam suas atividades como o grupo das atividades das Juventudes Anarquistas e das Anarco Feministas, a sua sede é bem vinda nos espaços do nível ideológico.


A Mulher e o Anarquismo
O Setor que se torna uma Frente


" Eu vi a noite negra e um céu vermelho a cobrindo, ao centro o sol se pondo e sabia que um dia toda a maldade acabaria, como todo noite vem depois do dia "

Nível Religioso Anarquista:
Soma Simbolo da Religião Anarquista


Nível Estado Anarquista:
Simbolo da Fraternidade Anarquista


Nível Econômico Anarquista:
Simbolo da Economia Anarquista


Nível Ideológico Anarquista:
Simbolo das Federações Anarquistas


Nível Jurídico Anarquista:
Simbolo das Entidades Anarquistas


Nível Social Anarquista:
Simbolo da Resistência Popular


Nível Militar Anarquista:
Simbolo da Milicia Black Block



Nível Politico Anarquista: Simbolo
do Partido Anarquista Internacional


Nível Publico Anarquista:
Simbolo do Movimento Anarquista


Nível Programático Anarquista
Simbolo do Poder Anarquista



Setores Anarquistas: Simbolo Anarquista de Atuação e Militância em Níveis e Frentes Anarquistas Estratégicas e Táticas 

Nenhum comentário: