Os Anarco Sindicalistas e os Sindicalistas Revolucionários são dois grupos diferentes, por motivos programáticos.
A CNT criou Comités Sindicais em toda a Espanha Libertaria, estes comitês fariam a Autogestão da Produção e este era o sonho dos Anarco Sindicalistas, que queriam deixar de ter Patrões.
Os Sindicalistas Revolucionários querem tomar o Poder dos Empresários e transformar o Sindicato em um Único Patrão e diferente dos Bolcheviques dos Partidos que querem tomar o Poder Publico e os Departamentos Públicos os Bolcheviques Sindicalistas querem tomar o Poder da Gerencia Empresarial e instituir uma Republica Sindicalista.
Na pratica os Anarco Sindicalistas foram programaticamente os trouxas dos Sindicalistas Revolucionários que entregariam o Poder Empresarial aos Bolcheviques Sindicalistas.
A Única mudança surgiu na 12º Internacional ou a Internacional Autonomista, onde os trabalhadores Autônomos não aceitam trabalhar para Patrões e por tal motivo não crêem no Sindicalismo de nenhuma especie.
Porem o Autonomismo é o Comunismo Monetário, pois não nega a existência do dinheiro como regulador de trocas.
O Sindicalismo Revolucionário não tem espaço no Brasil pois os Anarco Sindicalistas sabem que estes querem é usar os Anarquistas para tomar o Poder Empresarial substituindo a Ditadura do Empresario pela Ditadura do Sindicato.
O único caminho para uma Economia Anarquista hoje é o Autonomismo e o Cooperativismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário