Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

sábado, 13 de abril de 2013

A Internacional, Goticismo e Anarquismo


Estilo Neogótico da Catedral Santo Eduardo ou SE

A Internacional, o Goticismo e Anarquismo

Muitos dizem que o Anarquismo surgiu nos movimentos propriamente ditos Anarquistas ou formado por grupos de mais de um anarquistas caraterizando se em Anarquismo.

Longe de qualquer formatação de definição vejamos uma pratica de um sonho imperialista que tinha a pretensão de unificar o mundo e se tornou a pratica da Internacional.

Para materializar o sonho da Internacional com uma força muito grande se utilizou do Monoteísmo do Judaísmo e do sincretismo unitarista do Cristianismo, onde tinha um Deus este era o Deus Único pelo menos na soma local, desta forma fazendo um monoteísmo nos princípios do Judaico Cristianismo, ou seja o deus único dentro dos princípios unitaristas do sincretismo cristã, em uma única verdade.

Desta forma a Igreja se tornou a sede da Internacional e se alastrou pelo mundo, levando a internacional aos quatro cantos do mundo.

Os trabalhadores da Internacional começaram a organizar outros espaços que não fossem só a Igreja, pois problemas religiosos aviam surgido, como o nacionalismo e depois as ditaduras nacionais, vieram interromper o sonho da Internacional e da unificação dos povos.

Surgiu o associativismo como forma de organização da internacional, associações de produtores, associações sindicais, associações culturais, associações de moradores, associações educativas, associações de gênero entre outras até hoje como pratica da Internacional.

Mais foi com a Associação Internacional dos trabalhadores que o Anarquismo se fez como grupo combativo e revolucionário ficando conhecido no mundo todo, porem depois dos Anarquistas os Marckcistas criaram as Internacionais Politicas e os Liberais as Representações Internacionais das corporações e grupos associados até hoje a unificação de mercados comuns e moedas comuns é hoje uma tendencia da Internacional, dividindo a Internacional entre as Internacionais Socialistas e as Internacionais Capitalistas.

Nenhum comentário: