Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

domingo, 14 de julho de 2013

Puritanos e Juventudes no Anarquismo

" Porque sera sempre Edward e Munique ?! "

Puritanos e Juventudes no Anarquismo

Os Puritanos Anarquistas em especial as Tendencias Anarquistas Espanholas entre outros grupos vão dizer que Anarquismo é Anti Religião, Anti Estado, Anti Empresas, Anti Ideologia, Anti Estado, Anti Comunismo, Anti Militarismo, Anti Partido, Anti Vanguardas, Anti Programa, Anti Popular, Anti Gênero e afirmam o Anarquismo nada tem disto tudo ai.
E  vão se contestados pelas Juventudes Anarquistas em especial pelo Movimento Anarco Punks e EMOS Anarquistas.

Os Puritanos Anarquistas se recusam a reconhecer que para fugir das Perseguições Religiosas os Anarquistas se refugiaram na Igreja e que muitos se tornaram Militantes de Pastorais da Igreja e fundaram Comunidades Rurais e Urbanas autogestionarias e vou a dizer alem que que estes Anarquistas fizeram um culto de Sincretismo Religioso em nome de Santa Ana onde os Anarquistas se Reunião sem falar no Terrorista Anarco Cristão Guy Fawkes conhecido pela Macara do personagem "V" de Vingança inspirado nele.
As Juventudes Anarquistas falavam aos velhos que Anarquismo era Amor e tinham Eros e Psique como Confraria Libertaria.
Muitas vezes os Estatutos Anarquistas registrados no Estado eram só mostrados a membros seletivos pois na Espanha ante da Revolução o Anarquismo era popular e tinha resguardo Jurídico pelo Estado.
E que já naquela época cooperativas de trabalhadores e autônomos chamados de profissionais liberais posteriormente eram empresas formada exclusivamente de Anarquistas.
O primeiro puritanismo Anarquista foi derrubado pelos Franceses com suas Gráficas e Edições Anarquistas, dando ao Anarquismo um Nível Ideológico e uma Federação Anarquista de intelectuais, Reportes e Autodidatas porque os Puritanos diziam aos Jovens anarquistas que o que eles pensavam eram coisas de Juventudes e os Jovens de outro lado vão negar que Família é uma organização anarquista sendo que todos eles viam de Famílias só de Anarquistas e se mostram como um novo Puritanismo com cara de Juventudes.
Muitos Anarquistas não negavam ter alianças com outros grupos no movimento social e depois isto mudou surgindo Sindicatos Anarquistas onde outros grupos não podiam participar.
O caso da Macknovichina e das Milicias de Durruth  e atualmente dos Black Blocks são exemplos Clássicos que o Anarquismo se organiza em Exercito Insurgente como um belo Clássico Pirata com sua Bandeira Negra.
Errico Malatesta e o anarquismo Italiano fundou até Partidos Anarquistas formado por grupos de ação direta e propaganda Anarquista como o PASR e os puritanos dizem que os Anarquistas nunca montaram Partidos.
Um destes puritanismo é até hoje forte no anarquismo a Defesa da Pluralidade Anarquista não deixando ninguém nem um grupo falar em nome dos Anarquistas como uma especie de Vanguarda dos Anarquistas Anonymas.
Porem fingem alguns Anarquistas ainda que Anarquistas não tem debates programáticos como programas do Anti Autoritarismo e Revolucionários pois isto os velhos só querem deixar a os seus círculos fechados e secretos e fechar os olhos por exemplo a existência de Insurreições Anarquistas em todo o Mundo por achar que este debate deve ser secreto e não deva ser um debate publico e de amplo conhecimento, por tal motivo parece que o Anarquismo é desorganizado mais derrepente surge Anarquistas de tidos os Lugares e Frentes de Lutas.
Mais o Pior dogma dos Puritanos Anarquistas é de debater o Gênero como o Anarco Feminismo, Anarco GLBTS (Povo do Arco Iris) e das Juventudes Anarquistas, cada discurso reacionário presenciamos junto aos Velhos Espanhóis Anarquistas que pareciam o discurso fundamentalista de Prodhon sobre as mulheres e a Família.
Porem um fato marca o Anarquismo até hoje o CLASSISMO ou as periferias que vão chegando nos Anarquistas e cobrando comprometimentos com eles na sua Luta diária e não reconhecendo Níveis e Frentes Anarquistas e o papel do Intelectual orgânico e seus compromissos.

Uma questão é fato o Anarquismo não parou e não vai parar de crescer até este espirito estiver saciado com o seu dever no mundo e por tal motivo o puritanismo de "não vanguarda" continuara para que a Pluralidade Anarquista seja um Fato Libertário e não uma Autoridade de vanguarda, por tal qual motivo os Anarquistas não reconhecem nos Anonymous sua Vanguarda por mais que este seja construído por Anarquistas Militantes e dedicados Mundialmente.


" Este Puritanismo parece querer nos negar o Direito como Anarquistas de ter nossa Religião, nossa Empresa, nossa Família, nosso Partido e até nosso Exercito ".







Nenhum comentário: