No Anarquismo nos orientamos por um Discernimento Organizacional em "Níveis e Frentes", levado por um conhecimento que converge na Pluralidade Anarquista mesmo que não convirja no Formato destes Anarquismos.
As Federações Anarquistas são o espaço promovidos por Intelectuais Anarquistas, que estão envolvidos em trabalhos de Formação Politica, Comunicações e Educação Anarquista, ligados em círculos internos tão somente entre Ativistas Anarquistas ou com compromisso como militante sociais em seu circulo esterno. No Anarquismo se tem círculos de outros debates e ações, que não são âmbito das Federações Anarquistas se não for tratado como teoria. Porem temos o Movimento Anarquista como algo plural formado por grupos de orientações diferentes, pois o próprio Anarquismo é uma semente de algo novo que tem o passado como alicerce ideólogo.
A Convergência atual entre os Militantes de Esquerda que vem chegando ao Anarquismo e veem neste uma forma de construir a Luta Direta nas ruas e foras das urnas, hoje se formam como uma Corrente Anarquista chamada de Esquerda Libertaria.
Eu gosto de dizer que Anarquia é a PUC, Anarquista é a UNESP e Anarquismo é a USP, e que nada disto tem a ver de inicio somente que Ana é uma Arquiodiosezana e Rainha de Rebeldes Ingleses que iluminou a França, porem este papo é mais para comparações de Estados dentro de Estados, e dizer que não é difícil professar a Anarquia, ser Anarquista ou defender o Anarquismo.
Os Anarquistas Públicos são mentores um nível de propaganda de um circulo com o publico que vem chegando ao Anarquismo e necessita conhecer os seus Ideólogos como; Godwin, Prodhon, Bakunin, Kropotikin, Malatesta, Emma Goldman, Noan Choscky são estes personagens amplamente divulgados nos círculos públicos do Anarquismo, como seleção e discernimento esterno de recrutamento Anárquico aos círculos mais internos ao Anarquismo.
Os Anarquistas Internos não públicos como King Edward, Leon Pietro, Rateka, são estes tão somente conhecidos nos círculos internos e mais fechados do Anarquismo, não cabendo a nos da FASP discernir muito aqui sobre estes personagens dos Círculos Concêntricos Internos Anarquistas.
A Representação Anarquista é feita pelos muitos grupos Anarquistas, porem como secundaristas e universitários se diferenciam em graus de conhecimento e discernimento, pois o Anarquismo diferente do centralismo democrático, só fecha posição em seus grupos não podendo fechar uma posição para todos os Anarquistas, desta forma garantido a pluralidade da diversidade Anárquica, pois o Anarquismo é o único movimento de esquerda revolucionaria que abre espaço para defesa de ideias, mesmo se estas ideias querem tomar o coletivo e tentar dar um golpe e mesmo que os Anarquistas respondam a esta tentativa de golpe a sua maneira. Não podemos dar uma Resposta sobre o que pensam os Anarquistas sobre o governo do Brasil pois como estamos dizendo somos um amplo movimento e não um partido centrista, porem o Anarquismo se posiciona por uma soberania popular descentralizada tanto politica e economicamente, federalizadas para uma maior gestão social, o Programa Anarquista sempre é pauta central e não terminada.
Grato por poder escrever pela primeira vês ao Blog da FASP, espero contribuir outras vezes.
ATT: Alberto
Secretario de Relações da FASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário