" Boneco de "Buenaventura Durrut" feito pela RosArteMaria e dado de presente ao CCS - SP pela FASP ".
Todo dia aumenta a quantidades de espaços libertários de produção baseado no trabalho sobre o vinculo econômico do Autonomismo.
A "SOMA" de Roberto Freire fez grupos de Terapias Alternativas, como forma de fazer algo fiel as ideias defendidas e em uma forma de arrecadar recursos econômicos para o sustentar as atividades do grupo.
A "Guaia Tribo" produziu agendas poéticas editadas como livro autogestionário, que ganhou muita popularidade na classe media.
A "Imaginário" editou livros e se transformou na maior editora Anarquista de São Paulo na década de 90, sucedida depois por muitas outras editoras que seguiram seu exemplo editorial Anarquista da Imaginario.
A "MAP Jaçanã" criou a Distribuidora Acrata, distribuindo e vendendo livros Anarquistas em toda a cidade de são Paulo como em livrarias, bancas, lojas e pelo serviço postal das agencias dos correios e muitos Anarco Punks começaram também a se organizar suas distribuidoras de livros Anarquistas e Punks.
O "MAP Rio Pequeno" se organizou em uma estamparia com produção de faixas, camisas e letreiros conhecida por "AP Letreiros" e em uma Gráfica de edições comunitárias e contratuais.
Entre outros "MAP's", muitos Anarco Punks se dedicam criar suas Lojas de Tatuagem.
O "MAE da PUC" (Movimento Anarquista Estudantil), criou as Cardinesetas e montou uma Loja de camisetas super legais !
A "FASP" criou a RosArteMaria, uma micro empresa de produção e distribuição de Artesanatos em São Paulo Capital.
Os "Anarquistas" em São Paulo vem criando formas econômicas no método de organização do Autonomismo como os Grupos de Teatro, Edição e distribuição de Jornais Anarquistas, Moto Fretes, Festas e Show com bandas Anarquistas entre outras formas econômicas de ganhar o seu sustento e sobreviver no Sistema do "Comunismo Econômico" (modelo capitalista da Base da Piramide Social).
Porem a muitos Anarquistas que seguem por outros caminhos, como "trabalhar em uma Empresa", "trabalhar para o Estado" em Universidades e Centros Culturais ou Organizar "ONG's" vivendo desta e com esta fazer seus trabalhos Sociais de militância.
Porem são poucos os Anarquistas que trabalhando para Patrões ou para o Estado, se dedicam a se organizarem em Sindicatos Livres, Sindicatos Revolucionários ou junto ao Anarco Sindicalismo da FOSP/COB/AIT.
O que leva em evidencia que o Autonomismo é a pratica Revolucionaria da 11º Internacional Autonomista, tendencia esta de influencia Anarquista Mundial e não sobre a influencia do Marckcista no Movimento Socialista.
Devemos por fim Transformar o Autonomismo de fato no "Nível Econômico do Anarquismo" em todo o Mundo e derrubar o fator da dominação de Classe pela Hierarquia ou seja pelo Autoritarismo Publico ou Privado.
Só nos preocupa saber o que os membros da
12º Internacional ou da Internacional do Cristianismo Libertário , sobre a composição e influencia Anarquista vão fazer;
1º Compor com o Autonomismo e ser o que são, como Jessus orientou os Soldados de ROMA, apos seu batismo junto a João Batista;
2º Ou se isolar do Mundo em Comunidades Agriculas como fala a Bíblia e interpreta as Testemunhas do 07º Dia de louvor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário