Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Construir o Autonomismo como Nível Econômico do Anarquismo

" Boneco de "Buenaventura Durrut" feito pela RosArteMaria e dado de presente ao CCS - SP pela FASP ".


Todo dia aumenta a quantidades de espaços libertários de produção baseado no trabalho sobre o vinculo econômico do Autonomismo.

A "SOMA" de Roberto Freire fez grupos de Terapias Alternativas, como forma de fazer algo fiel as ideias defendidas e em uma forma de arrecadar recursos econômicos para o sustentar as atividades do grupo.

A "Guaia Tribo" produziu agendas poéticas editadas como livro autogestionário, que ganhou muita popularidade na classe media.

A "Imaginário" editou livros e se transformou na maior editora Anarquista de São Paulo na década de 90, sucedida depois por muitas outras editoras que seguiram seu exemplo editorial Anarquista da Imaginario.

A "MAP Jaçanã" criou a Distribuidora Acrata, distribuindo e vendendo livros Anarquistas em toda a cidade de são Paulo como em livrarias, bancas, lojas e pelo serviço postal das agencias dos correios e muitos Anarco Punks começaram também a se organizar suas distribuidoras de livros Anarquistas e Punks.

O "MAP Rio Pequeno" se organizou em uma estamparia com produção de faixas, camisas e letreiros conhecida por "AP Letreiros" e em uma Gráfica de edições comunitárias e contratuais.

Entre outros "MAP's", muitos Anarco Punks se dedicam criar suas Lojas de Tatuagem.

O "MAE da PUC" (Movimento Anarquista Estudantil), criou as Cardinesetas e montou uma Loja de camisetas super legais !

A "FASP" criou a RosArteMaria, uma micro empresa de produção e distribuição de Artesanatos em São Paulo Capital.

Os "Anarquistas" em São Paulo vem criando formas econômicas no método de organização do Autonomismo como os Grupos de Teatro, Edição e distribuição de Jornais Anarquistas, Moto Fretes,  Festas e Show com bandas Anarquistas entre outras formas econômicas de ganhar o seu sustento e sobreviver no Sistema do "Comunismo Econômico" (modelo capitalista da Base da Piramide Social).

Porem a muitos Anarquistas que seguem por outros caminhos, como "trabalhar em uma Empresa", "trabalhar para o Estado" em Universidades e Centros Culturais ou Organizar "ONG's" vivendo desta e com esta fazer seus trabalhos Sociais de militância. 

Porem são poucos os Anarquistas que trabalhando para Patrões ou para o Estado, se dedicam a se organizarem em Sindicatos Livres, Sindicatos Revolucionários ou junto ao Anarco Sindicalismo da FOSP/COB/AIT.

O que leva em evidencia que o Autonomismo é a pratica Revolucionaria da 11º Internacional Autonomista, tendencia esta de influencia Anarquista Mundial e não sobre a influencia do Marckcista no Movimento Socialista.

Devemos por fim Transformar o Autonomismo de fato no "Nível Econômico do Anarquismo" em todo o Mundo e derrubar o fator da dominação de Classe pela Hierarquia ou seja pelo Autoritarismo Publico ou Privado.

Só nos preocupa saber o que os membros da 
12º Internacional ou da Internacional do Cristianismo Libertário , sobre a composição e influencia Anarquista vão fazer; 
Compor com o Autonomismo e ser o que são, como Jessus orientou os Soldados de ROMA, apos seu batismo junto a João Batista;
Ou se isolar do Mundo em Comunidades Agriculas como fala a Bíblia e interpreta as Testemunhas do 07º Dia de louvor.



Nenhum comentário: