Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Correntes Socialistas e o Anarquismo

Muitos grupos Socialistas carregam com eles a particularidade regional e a filosofia do seu comportamento do caráter de seu povo perante o processo Socialista Internacional.


Os Socialistas Ingleses falavam da tomada do Poder Econômico da Classe Trabalhadora em ascensão econômica como elite produtiva e que o poder politico não era o pivô do processo Socialista como queria Karl Marx e sim a consequência da revolução econômica.
Os Ingleses tem como filosofia central a afinidade especifica de grupo ou o chamado Especifismo Filosófico, falam e pensam de modo especifico e são arrogantes quando não entendidos. 
A Inglaterra proclamou ao Mundo que eles são a única Monarquia Mundial e King Edward o único REI e seus sucessores os que mantem viva a chama da Monarquia no Mundo.
O Anarquismo Inglês é o capa preta das comunicações Anarquistas e fez da Bandeira do King Edward a Bandeira do Anarquismo.

Os Socialistas Franceses falam em derrubar o Estado e a consolidar Comuna da Liberdade o Estado mencionado pelos franceses é a estrutura de dominação exercida pela classe religiosa, econômica e cultural nas figuras do REI, do Clero, da Aristocracia, da Burguesia e dos Soldados Militares e a Comuna é a posse publica de tudo por todos gerida pelo poder das Assembleias do Comuns.
Os Franceses tem como Filosofia o Possibilismo ou as possibilidades como pensamento de grupo, e foi este pensamento que deixou a França Rica e como sendo a Capital Cultural do Mundo.
Os Franceses criaram uma Comuna das Artes, onde fazem da Revolução Socialista uma arte ideológica do pensamento politico.
Os Anarquistas franceses não pensam especificamente como os Ingleses pelo contrario a filosofia possibilista Francesa trouxe ao Anarquismo a Pluralidade de diferenças reunidas em um Anarquismo Sintético, porem querem os Franceses um mundo ou Comuna Anarquista, não diferenciando como fazem os ingleses; Trabalhadores de Anarquistas, pelo contrario para os Franceses os Trabalhadores são os Anarquistas.

Os Socialistas Alemães de Karl Marx falavam da tomada do Poder Politico pela Classe Trabalhadora e que este deveria realizar o Poder Socialista com uma forte gerencia de um Estado Socialista em Ditadura do Proletariado.
A Filosofia Alemã é o Determinismo de determinados como quem tem bem claro o caminho e as leis a seguir, esta filosofia só foi abalado pela subida da serpente "Hitler" como condutor desta determinação qual transformou e afundou o pais pelo militarismo como organizador deste esprito determinado.
A Alemanha foi evangelizada no fruto hebreu e para fugir desta identidade fez do Arianismo uma identidade que pudesse elevar seu povo a condição de nação, porem perdeu a guerra porque seu território esta localizado em uma região estratégica de altos interesses econômicos e teve que  reformular seus conceitos de Identidade Libertadora pós as derrotas nas Guerras que causou ao mundo.
O Anarquismo Alemão é um Anarquismo de Identidades de Grupos como forma de Resistência Cultural.

Os Socialistas Espanhóis falavam em construir um poder da Classe Trabalhadora em um governo somente dos trabalhadores desassociados ao Poder do governo e das instituições Burguesas e que o Sindicato seria este novo Governo dos Trabalhadores, transformando a Espanha em uma Republica Sindicalista.
A Filosofia Espanhola recebeu inúmeras influencias pelas ocupações que a região recebeu e encontrou na Filosofia do Trabalhismo a sua identidade de classe como Classe ativa e produtora das riquezas e esta filosofia levaria a Espanha a Guerra Civil.
A Espanha se localiza numa região estratégica oque levou a mistura racial e as diferentes influencias religiosas e filosóficas. Justo estas influencia fez o Espanhol a se apegar ao trabalho como respostas aos problemas sociais.
O Anarquismo Espanhol com a forte Filosofia Trabalhista transformou em pouco tempo esta em Filosofia Anarquista oque determinou a Existência de uma Comuna Sindicalista Espanhola, uma mistura do pensamento francês e espanhol deu origem a CNT.

Os Socialistas da Ucrânia queriam um Poder Popular baseado no Sovietes Livres sem o controle do partido ou hierarquia de fora interferindo na gerencia do Poder Popular dos Sovietes.
A Filosofia Escolástica era a Maquina do Sistema e os Sovietes eram vistos como Comunidades Eclesiásticas de Base, porem o problema religioso era os Padres e Bispos a qual a comunidade acreditava e defendia que estes deveriam ser da Região e indicados por eles e não indicados por Roma ou pelo Papa, e estas figuras foi transferidas ao Partido Comunista da Rússia como interventor Politico Religioso que queria indicar seu representante a mandar nos Sovietes Livres.
A Ucrânia é outro Pais em uma região estratégica de ligação entre Europa e asia, além de riquezas minerais importantes.
O Anarquismo Ucraniano se organizou contra o poder de Intervenção do Império em um Exercito Insurgente de camponeses e operários  sua luta era de Libertação contra a interferência de Roma ou da Rússia sobre seu povo e território.

Os Socialistas Russos queriam uma Ditadura do Proletariado com extremo controle por um Partido Forte e Centralizado que governasse toda a Rússia Socialista.
A Rússia tem como Filosofia o Paternalismo o que gerou a ideia de um PAI ou Partido Forte que administraria a Casa ou Nação Russa.
O Território Russo é o maior Império Nação do Mundo, acho que foi isto que fez Ingleses, Franceses e Espanhóis correrem para invadir a América para em segundo momento polarizar com a Rússia e conseguir vencer O Grande PAI.
O Anarquismo Russo é rico em grupos, tem Comunidades Cristãs de Base, Maçons Anarquistas, Boêmios ... mais o que marcou o Anarquismo Russo foi a participação dos Anarquistas nas Estruturas do Estado Socialista, pois muitos que não seguiram neste caminho se isolaram em comunidades agrarias camponesas ou foram assassinados por sua agitação politica contra o Partido e em pro de uma Liberdade que era vista pelo Partido como Ideologia Imperialista Britânica ou Capitalista.

Os Socialistas Chineses queriam um Império Socialista como reacensão do antigo Império Chines renovado com o Socialismo, esperaram por muito tempo esta possibilidade até que a bipolarização do mundo entre dois sistemas Capitalistas e Socialistas gerou as condições para sua Utopia Imperial.
A China tem como conceito a Filosofia Imperial e esta vai transformar como dito acima a China no primeiro Império Socialista mundial enquanto a Rússia foi vista como primeiro Estado Socialista Mundial.
A China é o terceiro maior território mundial e foi junto a Rússia, o primeiro maior território mundial que bipolarizaram o Mundo entre Socialismo e Capitalismo.
O Anarquismo Chines como teve um efeito como na Rússia aos Anarquistas porem foi na China e no Japão que os Anarquistas se tornaram homens bombas contra o Poder do Império. 

Os Socialistas Cubanos queriam combater a ditadura capitalista de Batista que habitava a ilha Cubana e tomar o poder em seguida se estabelecer como uma Ditadura Socialista, tiveram que dar as mãos aos Russos e se tornaram os Inimigos numero 001 do Império Capitalista bem debaixo da sua sacada.
A Filosofia de Libertação foi a filosofia mais forte no Socialismo Mundial no ultimo seculo.
Cuba estava também em uma região estratégica e isto fez dela a "Mosca da Sopa" do Império Capitalista Mundial.
O Anarquismo Cubano e Caribenho teve fortes militantes Anarco Sindicalistas Espanhóis antes de Fidel Castro que prendeu todos depois que se tornou o ditador na Ilha, sua influencia marcou o Movimento de Libertação Nacional com a Bandeira Vermelha e Negra do Anarquismo.

Os Socialistas Latinos Americanos e Africanos se lançaram nos Movimentos de Libertação Nacional promovendo as Guerrilhas de Libertação expirados em Ernesto Che Guevara e seu modelo conhecido como Foquismo, onde a Guerrilha deve atacar o foco do problema, porem defendem a tomada do Poder pela Guerrilha como Partido Militar e este Partido Militar deve promover a Ditadura Proletária.
A Filosofia de Libertação Nacional nascida dos ideais caribenhos se alastrou pelo mundo com CHE Guevara e levou o ideal para o continente Africano, que vive até hoje a guerra de guerrilhas.
América Latina e Africa aderindo ao Socialismo incomodou o pentágono que pediu a cabeça do Che, pois alastrava os ideais Socialistas a espaços de influencia Capitalista e a espaços de dominação Capitalista qual tal exercida como na Africa do Apartheid.
O Anarquismo nestas regiões recebeu muitas influencias mais se destaca as influencias do Anarco Sindicalismo Espanhol e do Especifismo Inglês.

Os Socialistas Americanos são um Movimento de Contra Cultura estilo Hippy, Beatniks, Black Panther, Punk's, EMO's ... e falam em criar as condições de liberdade através de estruturas que eles criarem e foi este grupo que criou o Socialismo Underground, de militantes que criaram as bases da atual internet e hoje o Grupo Anonymous são o mais forte grupo de Conspiração Socialista Internacional do grupo de Socialistas Americanos ou aderidos ao Americanismo de Resistência Contra Cultural.
A Filosofia Contra Cultural tomou o cenário mundial por suas musicas e comportamentos.
Os EUA são o segundo maior Pais do Mundo em território e suas regiões de influencias estavam a Europa e América Latina.
O Anarquismo Americano é marcado pelo Pacifismo Cultural com o comportamento das Juventudes Americanas contrarias ao poder que seu pais exerce no Mundo com Guerras e violências.
Os Socialistas do Oriente Médio aderiram em primeiro momento a guerrilha islâmica e depois em segundo momento a militância de conspiração na internet e agora buscam um modelo Socialista Islâmico baseado na Família.
A Filosofia da Guerra Santa marcou o mundo Islâmico rebelde e qualquer Sistema que consiga ali se manter não apagara a memoria deles e do mundo interligado pela internet.
O Oriente Médio é outra região estratégica por causa do petróleo mais com um importante ponto de gerencia, foi no Oriente que nasceu o Monoteísmo Religioso cuja força da palavra faz balançar muitos grupos não monoteístas, e por tal motivo berço das 03 Religiões Monoteístas Mundiais; Judaísmo, Cristianismo, Islamismo um verdadeiro barril de pólvora de Piratas da Anarquia Mundial.
O Anarquismo no Oriente Médio chegou noticias só agora para nos Brasileiros, a qual disseram que depois de um período de perseguição conseguiram se reorganizar e através da internet nos mandam noticias, o Anarquismo no oriente médio é marcado pela clandestinidade e volta publica por noticias na internet e militância internauta de jornalismo.


Nenhum comentário: