Palestra sobre o Estado Capitalista em
Mirassol, São Paulo, Brasil:
Me lembro de cada rosto, dos que ficaram e dos que saíram só no fim da minha Palestra. Falava eu que o Estado era a Super Estrutura da Libra que o lado que pesava mais era a Politica, o lado que pesava menos era as Ideias e que o Jurídico era a Estrutura fixa do Poder Estatal deste equilíbrio e a base ou estrutura era formado de condições minimas de sub existências e o choque entre os possuidores da força de trabalho (trabalhadores) e os possuidores dos meios de produção (patrões) e que este era o palco da "Luta de Classes" no mundo, este atrito entre quem tem a propriedade de suas vidas e quem tem a propriedades da riqueza. Pois esta condição só existe no mundo Capitalista onde o trabalhador vende sua força de trabalho e deixa o rico cada dia mais rico com o seu trabalho.
Falava eu que o Anarquismo por se tratar de uma corrente anti autoritária buscava formas de alterar esta realidade com cooperativas auto gestionarias e lojas colaborativas, construindo uma pratica da transformação social.
Além de estremos como Ravachol ...
Mais que o Anarquismo tem muito mais haver com amor e com o Pecado Original e Inicial desta Odisseia que qualquer outra Corrente Politico Religiosa o tenha.
* Carta de Eduardo Preto A/C Alberto Secretario da FASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário