Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Estado Capitalista




Palestra sobre o Estado Capitalista em 

Mirassol, São Paulo, Brasil:


Me lembro de cada rosto, dos que ficaram e dos que saíram só no fim da minha Palestra. Falava eu que o Estado era a Super Estrutura da Libra que o lado que pesava mais era a Politica, o lado que pesava menos era as Ideias e que o Jurídico era a Estrutura fixa do Poder Estatal deste equilíbrio e a base ou estrutura era formado de condições minimas de sub existências e o choque entre os possuidores da força de trabalho (trabalhadores) e os possuidores dos meios de produção (patrões) e que este era o palco da "Luta de Classes" no mundo, este atrito entre quem tem a propriedade de suas vidas e quem tem a propriedades da riqueza. Pois esta condição só existe no mundo Capitalista onde o trabalhador vende sua força de trabalho e deixa o rico cada dia mais rico com o seu trabalho.

Falava eu que o Anarquismo por se tratar de uma corrente anti autoritária buscava formas de alterar esta realidade com cooperativas auto gestionarias e lojas colaborativas, construindo uma pratica da transformação social.
Além de estremos como Ravachol ...
Mais que o Anarquismo tem muito mais haver com amor e com o Pecado Original e Inicial desta Odisseia que qualquer outra Corrente Politico Religiosa o tenha.

* Carta de Eduardo Preto A/C Alberto Secretario da FASP


Nenhum comentário: